x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 306

Operação com produto em filial

Otavio Lelis de Souza

Otavio Lelis de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 12:05

Bom Dia,
Uma empresa industrial adquire produtos matéria prima para serem empregados em seu processo produtivo, e também adquire de terceiros um produto acabado para compor seu produto final. Esse produto tem o cadastro, por exemplo, “100257 Matéria Prima” em seu estoque de entradas, e na saída esse mesmo produto sai com uma definição diferente, por exemplo, “100257AB Produto Acabado”, isso na indústria.
Esses mesmos itens também são transferidos no CFOP 6152 para outras unidades (filial requalificadora), que são registrados conforme a matriz, ou seja, o caso e que a requalificadora recebe o material (100257 Matéria prima) registra em seu estoque, e presta o serviço para seus clientes, emitindo a nota fiscal de saída desse material mudando o código para “100257AB produto acabado”.
Devido a SPED e Inventário, esse processo pode vim acarretar transtornos com o fisco futuramente? Tem algum artigo ou legislação que eu possa me orientar sobre isso?
Caso alguém já passou por isso e poderia, por gentileza me orientar sobre o assunto.

Desde já
agradeço pela atenção de todos.

Otávio Lelis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.