x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.113

Seguro desemprego funcionário Rural

Jam

Jam

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 13:39

Boa tarde;
Tenho um cliente com registro de funcionário rural no CPF, o registro foi feito em 2014.
A dúvida é, como gerar o requerimento do seguro desemprego para este funcionário?

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 13:47

Jam

O procedimento é o mesmo para um empregador com CNPJ.

Quando vc informa que a admissão foi realizada no CPF, automaticamente foi registrado um CEI né.

Assim, é só abrir o cadastro no empregador WEB. Lembrando que o gestor deverá ser alguém que tenha e-CPF.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Jam

Jam

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 14:12

Patrycya, obrigado pelo retorno.
O maior problema é que quando fizeram o registro, realizaram no CPF, ele não está registrado em uma CEI, pois o empregador possui CNPJ e acreditaram na possibilidade de conflito com a RFB, entre uma CEI e CNPJ no mesmo CPF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.