x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 681

Primeira graduação

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 14:00

Prezados colegas, boa tarde!

Neste 1ºsemestre, estarei iniciando meu curso de Ciências Contábeis no Centro Universitário Ritter dos Reis em Porto Alegre - RS. Alguém possui recomendações positivas/negativas desta universidade?
Gostaria de algumas dicas de como aproveitar mais o que me for ensinado??!! Atualmente realizo prestações de contas ao FUNCRIANÇA na Empresa em que trabalho, o que certamente me motivou a seguir esta profissão. Gosto muito do que faço, e cada vez mais tenho a certeza de que fiz a escolha certa. Gostaria apenas de algumas dicas, recomendações de livros, sites, cursos on-line para aperfeiçoamento, etc ...

Desde já, muito obrigado!

Um abraço, Victor.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 4 fevereiro 2017 | 15:33

Prezado Vitor, quanto a faculdade nao posso lhe ajudar, mas quanto aos sites que voce deve frequentar e cursos a fazer, para reforçar seus conhecimentos, eu indicaria os seguintes;
CRC-RS, FENACON, SEBRAE, FNQ, SINDICONT-Regional, SESCON-RS , SRF, SEFAZ-RS, e SMF-PA, nesses sites voce vai se inteirando do funcionamento de nossa atividade, e eles possuem cursos , presenciais e a distancia, que lhe serao muito uteis, participe de congressos e palestras sempre que possivel, procure a biblioteca de sua faculdade ou Publica , e selecione a Leitura tecnica que voce encontrar disponivel da area. E estude, muito, pois a profissao e promissora tenho 50 anos de profissao e estou muto contente com a mesma. Boa sorte e firmeza nos estudos.
Sds.
Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.