x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 406

Abertura de Filal

CARLOS ALBERTO DOS SANTOS

Carlos Alberto dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 15:33

Boa Tarde!

Quero abrir uma filial dentro do meu estabelecimento. Isto é possível? Quais os critérios para identificação do novo estabelecimento? Qual legislação que ampara esta operação.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Obrigado.

CARLOS ALBERTO DOS SANTOS

Carlos Alberto dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 16:17

É assim:

Uma empresa já está estabelecida (Empresa A) que é uma transportadora e pretendo também agregar operações de Armazenamento de produtos para terceiros, e pretendo dentro do espaço desta, abrir outra (Empresa B) que terá operações de entrada e faturamento de mercadorias, armazenando os produtos no depósito da Empresa A.

Como serão CNPJ distintos, não estou localizando a Legislação sobre este assunto.

detalhe: Ambas as empresas ficarão estabelecidas no Estado de São Paulo.

Desde já agradeço pela atenção.

Abraços.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 13:07

Carlos Alberto dos Santos ,

É possível, desde que as empresas possuam entradas distintas, e que o estoque, dentro do estabelecimento, seja totalmente separado (fisicamente, por paredes, etc).

Tenho uma empresa aqui que tivemos que fazer isto.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

LUIZ AUGUSTO EUGENIO

Luiz Augusto Eugenio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 15:04

Ola Carlos Santos,

Pelo menos no estado de São Paulo, não existe problemas em ter duas empresas no mesmo local. O único cuidado que se á de tomar é segregar no momento da constituição da filial que o estabelecimento utilizará um ambiente próprio.

Exemplo:

MATRIZ - Av. Sete de Setembro, Nº 1000
FILIAL - Av. Sete de setembro, Nº 1000 - Sala A

Espero ter ajudado!!!

Até logo !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.