x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 546

Solicitação IE empresa constituída em 2008- JUCEPE

Luciana de Oliveira Silva

Luciana de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 22:22

Boa noite, caros colegas!

Estou em uma situação nova para mim e se alguém puder me ajudar ficarei muito grata:

Uma empresa, constituída em 2008, esta precisando solicitar inscrição no Estado para emitir nota fiscal de retorno de mercadoria. Tentei fazer a solicitação na Redesim através da JUCEPE, mas no cadastro da empresa neste órgão, não constra o CNPJ da empresa devido ao cadastro ser muito antigo. Então liguei na Junta para uma orientação e me informaram que deveria fazer a solicitação através do Coleta Web, pela Receita Federal. Estou tentando fazer, mas na tabela de eventos não esta habilitando o item "alteração dados específicos do estado". Então não sei mais o que fazer!! Alguém neste forum, já passou por essa situação e conseguiu resolver?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 22 janeiro 2017 | 11:24

Prezada colega, bom dia;
Se sua empresa NAO esta obrigada em funçao da atividade a ser inscrita no Cadastro Estadual IE, e se e somente para a emissao de uma NF. para fazer uma devoluçao de uma compra, que nao seja para Revenda, ou seja, um produto comprado para uso da empresa, EX; Imobilizado ou Consumo, voce podera usar a NOTA FISCAL AVULSA, no site da SEFAZ-PE, deve ter o modelo, e so voce preencher e enviar junto com a mercadoria ou produto, para o fornecedor, la ele providenciara uma Nota de Entrada , para se creditar dos impostos se for o caso. Aqui no Estado do Rio, funciona assim, creio que em Permanbuco, tambem assim o seja. Se sua atividade nao e obrigado a ter a inscriçao, nao ha porque fazer a mesma, so lhe trara aborrecimentos e muito trabalho e estara errado todo o procedimento. Leia a RICMS de seu estado, pois pode nao ser a mesma disposiçao do RICMS do RJ. Um abraço e boa sorte em sua jornada. Colega voce e da Bahia, mas no texto voce colocou JUCEPE e nao JUCEBA, por favor observe, pois informei me baseando no seu texto.

Sds. Ribeiro
Aumente sua felicidade e saude , ajude sempre a alguem que precise de sua ajuda.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Luciana de Oliveira Silva

Luciana de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Domingo | 22 janeiro 2017 | 15:20

Boa tarde, Ribeiro!

Vou ler a legislação sim, obrigada pela ajuda. Meu CRC é de Pernambuco e esta empresa, a qual falei, também é de lá. No momento estou morando na Bahia. Valeu pela ajuda, vou tentar fazer isso e te retorno se consegui.

Sds,
Luciana.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 22 janeiro 2017 | 16:41

OK, Conte sempre conosco.
Sds. Ribeiro
Melhor servir para viver, do que viver para servir.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.