x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 451

Ferias colteivas

Danilo

Danilo

Iniciante DIVISÃO 1, Ajudante
há 7 anos Domingo | 22 janeiro 2017 | 23:23

Olá a empresa que eu trabalho deu ferias coletiva hde 11 dias pagou tudo sertinho mais quando eu volte o mesmo valor que eu recebie foi descontado estar certo...

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:10

Danilo

Provavelmente é só um demonstrativo dos valores pagos no mês.

No recibo o sistema vai lançar os seus ganhos totais do mês em questão como férias coletivas e os dias trabalhados, mas como as férias coletivas são pagas antes (vc recebeu antes de sair de férias como prevê a lei??), esse valor automaticamente deve ser descontado, se não for assim, vc receberia 2x pelas férias entende?

Seria menos confuso se no contra cheque viesse pagando apenas sob os dias trabalhados, já que as férias coletivas gera outro recibo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 11:14

Danilo um bom dia!

Bem vindo ao contábil!

Com certeza no seu contra cheque esta descriminando como provento o valor que você recebeu e em descontos o mesmo valor ok, então porque isso acontece? porque a empresa já pagou ao trabalhador o valor dos dias de gozo das férias, agora a empresa precisa pagar o inss referente a esse valor, dessa forma deve se descriminar no contracheque o valor dos provento e seus descontos com efeito apenas de recolher os impostos e o fgts.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.