Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 760

baixa de Adiantamento de servicos sem a nf

Ismael Martins

Ismael Martins

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 08:46

Boa Noite amigos! Estou com uma duvida, estou refazendo a contabilidade de uma empresa prestadora de serviços, lucro real, que por sua vez, contratou alguns fornecedores de serviços, para as quais ao longo de 1 ano, foram pagando os seus serviços prestados sem a contrapartida da Nota Fiscal, sendo assim, fiz a contabilização desses pagamentos em Adiantamento a Fornecedores, mas, hoje, se faz necessária a devida contabilização dessas despesas, pois a mesma irá adentrar em Recuperação Judicial, tentei junto aos fornecedores obter as respectivas notas fiscais, sem sucesso, em sua maioria, empresas optantes pelo simples nacional, gostaria de saber se posso contabilizar todos esses adiantamentos como despesas indedutíveis, levando ao Lalur e se posso considerar esses valores nos informes de pagamentos a pessoas jurídicas.

grato a todos!

Ismael Martins

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.