x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.008

Lançamento de despesas do Lucro Real

Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 17:48

Boa tarde

Desde já peço desculpas se estou postando no lugar indevido

Meu problema é o seguinte: Temos um cliente que este ano de 2017 será do Lucro Real, e de cara me deparei com a situação das despesas, o cliente fez alguns abastecimentos de combustível e o posto emitiu NFC-e, mas ao indagar de alguns colegas eles não souberam me dar certeza, me falaram que, para que nós possamos lançar essas despesas o cliente deverá fazer uma nota de entrada mudando apenas o CFOP e depois lançar, então eu pergunto para vocês está correto ou devo proceder de outra forma?

Obrigado a quem puder me ajudar

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 21:30

Quando se compra combustíveis nos postos deve-se pedir uma nota que contenha o CNPJ e identificação da empresa.

A NFC não serve para comprovar despesas, salvo em pequenos valores como lanches, etc.

Já os combustiveis sem documentação adequada impede o crédito do icms, pis e cofins se forem o caso.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.