Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.297

Empresa não encontrada na junta comercial.

laudemir salustiano silva

Laudemir Salustiano Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 22:33

Boa noite!
Estou com um cliente que deseja alterar o quadro societário de sua empresa, porém ao pesquisar na Junta Comercial do Estado, ela não foi localizada, diante dessa situação o que fazer? A empresa tem situação atual do cadastro nacional de pessoal jurídica ativa.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 23:50

Sr. Laudemir, boa noite,

Já tentou comparecer na Junta Comercial da sua cidade para solicitar uma busca de NIRE por ofício? Pois infelizmente ainda existem problemas com os sistemas estaduais, eu mesmo não consigo encontrar uma empresa aqui no Estado de São Paulo, mas eu efetuo as alterações normalmente.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 12:15

Prezado Laudemir, quando uma empresa fica 10 anos sem movimento na junta, ela é baixada de oficio. aqui no MT, existe a orientação de antes de 10 anos, caso não haja movimentação o contribuinte envia um oficio (eles tem o modelinho) informando que a empresa esta ativa. é dificil alquem ficar 10 anos sem mudar nada, mas acontece. esta regra de baixa por ausência de movimento esta pautada em normas do DNRC veja Art. 60 Lei 8934 de 1994

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.