x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 372

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 14:38

Ola amigos, desculpem o meu "não saber" a respeito deste assunto, mas é que trabalho a 3 meses em um escritório de contabilidade, porem estou fazendo os fechamentos do balanço 2016. E me deparei com a seguinte situação: a questão do estoque, tem uma empresa aqui que esta dando 800 mil de lucro, porem ela tem um estoque no valor de 1milhao e pouco. se eu transferir esse saldo em 31/12 la para o custo, a empresa deixara de dar o lucro e passara a ter prejuízo em torno de 200 mil, é isso mesmo?
agradeço aos amigos que puderem me ajudar...
"Vivendo e aprendendo"

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 14:41

Diego, você precisa apurar se esse saldo de estoque foi todo consumido durante o ano, pois se você transferir o saldo total para a DRE o estoque ficará zerado. Antes de qualquer lançamento, o correto é apurar o verdadeiro saldo de estoques.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.