x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 36

acessos 6.860

DCTF versao 3.3b referente a dezembro 2016

Glaucia Oliveira

Glaucia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 16:39

Boa tarde!
A versão 3.3b da DCTF não traz na competência de Dezembro o campo para preenchimento dos meses com ausência de débitos a declarar. Este campo foi excluído ou será lançada uma nova versão específica para esta competência?

Glaucia Oliveira

Glaucia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 16:43

E como faço para declarar os meses sem debitos?

Poderiam me orientar em como fazer, pois já tivemos problemas com a falta de declaração desses meses

complementando minha pergunta:

Os meses sem debito que me refiro são no caso meses com PIS/COFINS retidos na fonte.

Desde já peço desculpas pela minha falta de conhecimento pois estou começando na área e agradeço a atençao.

Glaucia.

Gabriel Luiz da Conceição Barroso

Gabriel Luiz da Conceição Barroso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 17:42

Boa tarde Gláucia,

Você deverá informar a DCTF sem movimento para o primeiro mês sem movimento, caso os meses seguintes sejam sem movimento também, não há necessidade dessa informação, apenas no primeiro mês subsequente a um mês sem movimento, ou quando o mês de janeiro for sem movimento, também deve ser informado.

Gabriel Luiz da Conceição Barroso

Gabriel Luiz da Conceição Barroso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 09:56

Você não irá mais precisar informar isso em dezembro. Quanto a entregar a cada trimestre, vai depender se você tiver DARF naquela competência, por exemplo, vamos supor a seguinte situação:

JANEIRO - SEM DARF- Entrega sem movimento, pois é o primeiro mês sem movimento
FEVEREIRO - SEM DARF - Não entrega, pois já foi feita a entrega do primeiro mês sem movimento.