x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 437

Existe alguma ferramenta de consulta do XML com o CNPJ/Certi

Reges B. Nolêto Filho

Reges B. Nolêto Filho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 18:40

Olá pessoal, trabalho em um escritório de contabilidade e ultimamente estamos lidando com um pequeno problema que é a dificuldade de achar uma ferramenta que consulte XML's com o CNPJ ou Certificado digital dos nossos clientes. Existem algumas ferramentas pagas que já andei olhando por aí, e também já vi em alguns fóruns postagem de anos atrás de pessoas que afirmam que a SEFAZ-SP tinha disponibilizado tal ferramenta, pois bem, eu ainda não consegui achar. Se estas ferramentas pagas conseguem tal informação então deve ter uma fonte gratuita e mais segura. De já agradeço!!

Att. Reges Nolêto

Jonathas

Jonathas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 09:47

Bom Dia!

Aqui em nosso escritório utilizamos dois softwares para a realização deste procedimento, cada um de forma independente, sendo que a instalação de um não necessariamente requer o uso do outro, e em qualquer dos dois casos eu recomendo pela praticidade e eficiência dos mesmos, sendo eles o Danfe View (Versão Office) e o e-Auditoria 360 da empresa e-Auditoria. O primeiro tem um custo anual de R$ 590,00, e o segundo é totalmente gratuito, a menos que queira incluir um serviço de hospedagem dos arquivos na nuvem, aí neste caso existe a necessidade de realizar um investimento.

Deixo abaixo os links com mais informações dos serviços oferecidos pelos mesmos:

http://www.unimake.com.br/products/produtos_danfe_view_office_1.php

http://www.e-auditoria.com.br/e-auditoria-360/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.