x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 30

acessos 5.949

Entrando na Perícia, preciso de ajuda!

Fernando de Medeiros Ewald

Fernando de Medeiros Ewald

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:37

Bom dia nobre colegas, há alguns anos atrás trabalhei em um escritório de perícia contábil.
Por indas e vindas do dia a dia tomei o caminho da contabilidade empresarial, onde hoje tenho um escritório.

Gostaria de voltar a atuar nesta área, e ofertar novos serviços.
Estou um pouco fora de ritmo, atuava em cálculos revisionais bancários em geral: financiamento, empréstimo, cheque especial, cartão de crédito, enfim, matérias financeiras.

Gostaria de apoio de vocês, caros colegas, estou desenvolvendo uma nova linha de serviços, que são esses cálculos, à priore, voltado para os advogados, assim que eu pegar um pouco mais de experiência, passo a atuar como assistente técnico, e posteriormente vou encarar a perícia.

Para tanto, eu adquiri o livro Perícia Contábil em Matéria Financeira do autor Remo Dalla Zanna.
Estou começando a preparar planilhas e material de apoio ao desenvolver dos trabalhos.

Vim aqui pedir ajuda dos colegas mais experientes nos sentidos:
Material didático
Planilhas eletrônicas
Indicações de livros
Indicações de cursos / pós graduação (Rio de Janeiro)

Desde já agradeço pela leitura, conto com vossa ajuda!!!

________________

Superior em Ciências Contábeis. Pós Graduando - MBA em Controladoria e Tributos
Empresário/Contador
CRC ativo

Victor Manuel Duarte Junior

Victor Manuel Duarte Junior

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 13:27

Fernando, Olá

Entendo a sua dificuldade porque eu também estou entrando no ramo da pericia contábil. Sou contador e trabalhei minha carreira inteira em auditoria e de uns meses para cá decidi seguir sozinho, como empresário, pois também tenho um escritório de consultoria e contabilidade.

Já efetuo cálculos trabalhistas, cálculos de revisão do FGTS, cálculos da exclusão da TUSD nas contas de energia elétrica, dentre outros.

Acho que poderíamos trocar algumas informações com intuito de nos ajudar em nossa nova jornada.

Deixo aqui meus contatos, caso queira entrar em contato.

Site - https://www.contcalc.com.br
e-mail - @Oculto ou @Oculto
telefone Oculto

Abraços

Jefferson César de Oliveira

Jefferson César de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 21:08

Boa noite Pessoal.

Trabalho com contabilidade a pouco tempo, e agora surgiu uma Perícia Extrajudicial sobre cálculo revisional de juros em contrato de CDC. Não tenho a menor ideia de por onde começar, mas não queria abrir mão dessa oportunidade, pois parece uma área muito promissora para trabalhar. O prazo para protocolar o laudo é até sexta feira (05/05).

Gostaria de saber dos colegas se vocês tem algum material de apoio ou até mesmo planilhas que possam me auxiliar.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Fernanda Rocha

Fernanda Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 10:14

Bom dia ,


Tenho 22 anos e acabei de me formar , tenho pouca experiência mas gostaria muito de trabalhar com perícia contábil. Sei que enfrentarei grandes obstáculos devido ate mesmo a idade , mas com determinação e muito estudo , eu sei que chego lá.
Gostaria muito de trabalhar nesta área , caso algum colega possa me ajudar de alguma forma , ate mesmo me informando sobre alguma vaga na área , ou estagio , agradeceria muito .




Desde já agradeço.

Marinalva P. Alves

Marinalva P. Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 12:26

Bom dia Tiago Pavão
Se possível, gostaria de receber essas planilhas, sou novata no assunto de perícia, creio que essas planilhas me ajudarão muito.

No aguardo
Grata
Att,
Marinalva P. Alves

email: @Oculto

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:18

Bom dia amigos

Tiago, gostaria de receber essas planilhas se possível

@Oculto

Agradeço desde já..

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 17:14

Boa Tarde,

Me interesso pelo material.

Email: @Oculto

Grato.

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 11:34

Tiago Pavão, gostaria de receber seus modelos de planilha. Contato abaixo ↓

Desde já agradeço.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 09:16

Gente, o Fórum não oferece mais a ferramenta de "Anexar" arquivos ao um Tópico???

Assim o Tiago poderia anexar os modelos de planilha.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Leila Moura

Leila Moura

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 22:31


Solicitei ao Tiago Pavão as planilhas que ele ofereceu em disponibilizar a quem interessasse.

Recebi uma mensagem do mesmo dizendo "não enviarei a vocês"!

Solicito uma atenção e/ou posição do responsável do portal, uma vez que isso compromete a seriedade do mesmo.

Saliento que até o momento acredito no portal e levo as postagens a sério, caso esteja enganada ou se as postagens são meras brincadeiras, solicito que me informem para que eu não perca tempo com falsas informações.

Att,

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 23:05

Olá, Leila Moura

Não sei o que aconteceu, além do que li na sua mensagem, mas em relação ao site, pode ter certeza que é de muita seriedade, embora, possa acontecer de pessoas com intenções diversas tenham acesso. Sugiro que você envie essa mensagem para a moderação, eles poderão te auxiliar nisso com certeza.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 05:28

Prezada Leila, caros colegas,

É claro que o Portal Contábeis é sério, e um excelente instrumento de divulgação contábil e afins, posso lhe garantir pela minha experiência desde 2011 e mais ativamente no último ano, onde confesso, tirei dúvidas no Fórum, esclareci dúvidas de colegas neste Fórum, escrevi artigos, postei e posto notícias de fontes originais, e tudo mais. O que não se pode, eventualmente, é ter um controle sobre pessoas que informam ou respondem errado aos usuários deste Fórum, ou que indicam que vão fornecer material ou informação e não o fazem, tanto ruim que fazem o contrário, dizendo indiscriminadamente... quer dizer a todos, que ..."NÃO ENVIAREI A VOCÊS"... . Creio que assim tais pessoas precisam receber sanções ou advertências de alguma forma pelo corpo de trabalho do Portal Contábeis, quer sejam Moderadores ou outros agentes.

Deixo minha opinião.

SC

Sérgio Campanha
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 08:34

Bom dia Sr. Tiago Pavão,

O ideal que o senhor anexasse aqui no fórum de contábeis, pois ajudará a todos que consultarem o material.



Att,

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 13:59

Vanessa Ferreira
Bom dia!
Meu nome é Michele e tenho interesse em parceria para atuar com perícias, principalmente na área trabalhista.
Me disponho. Não vi dados seus para entrar em contato, portanto, deixo o meu 0Oculto, skype = chele blans. E-mail: @Oculto

Att.

PAOLA M

Paola M

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 15:44

Boa tarde, caros colegas.

Venho aproveitar a oportunidade desse tópico para divulgar que estou oferecendo meus serviços para quem precisa de um Contador na região de Curitiba-PR, para atuar também em Auditoria. Estou me desvinculando de uma sociedade num escritório contábil. e partindo para novos desafios. Posso também entrar em nova sociedade caso esteja de acordo com o que busco profissionalmente.

Peço desculpas ao administradores do fórum, mas meu ícone de buscas não está funcionando. Quando clico pra digitar a janela fecha sozinha.

Agradeço a atenção que todos tiveram em doar um pouco do seu tempo precioso para ler a minha mensagem.

Aos interessados, meu contato para mais detalhes @Oculto.

Bom final de semana a todos.

Paola M.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 16:20

Prezados, boa tarde

Alguém recebeu a planilha do nosso colega Tiago Pavão?


Gostaria de recebe-las, mas pelo que li nos tópicos acima ele não enviou conforme informados pelos colegas.

@Oculto

Obrigado

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.