x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 19.220

empregador profissional liberal

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 18:06

boa Tarde


tenho um consultório dentario como pessoa física e estou contratando uma atendente, gostaria de saber qual seriam o percentual dos impostos que devo na folha de pagamento da minha empregada e se devo recolher de FGTS 8,50%.
E se ela tem direito a insalubridade já que ela irá me ajudar com os insrumentos.

sandra

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 16:19

Ei Sandra!

Tenho uma cliente -dentista profissional liberal - inscrita no CEI, que trabalho para ela há anos. Vou lhe passar os códigos e as alíquotas que utilizo aqui em BH:

CNAE - 8630504
FPAS - 566
Empresa: 20%
Código Terceiros: 0099
% de Terceiros : 4,5%
Código rec. GPS: 2208
% Seg.Ac.Trabalho: 2%
% FGTS - 8% rec.mensal

Sobre a Insalubridade, com certeza ela terá direito à percepção sim, pois ela vai auxiliar a dentista em cirurgias e consequentemente irá manusear objetos cortantes.

Faça como orientou nosso amigo Adriano. Leia a CCT da classe e entre em contato com o sindicato para maiores esclarecimentos. Aqui em BH, geralmente é 20% mas, se o empregado mexer com raio X, aí então é 40%.

Espero tê-la ajudado, Sandra.

Bye, bye, e um EXCELENTE, final de semana para vc.

Abraços,

Cláudia Borges.





MICHEL SS

Michel Ss

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 00:04

Claudia Edwirges Borges da Silva

bom dia

Sou dentista e estou com duvidas ao fazer o cei


Estou com algumas duvidas para cadastro da CEI para DENTISTA:
Qual tipo de matricula?
FPAS?
CNAE?
Natureza juridica?

Se puderem me ajudar!!

Celismar Mota Saldanha

Celismar Mota Saldanha

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 11:47

tenho um cliente que é advogado, e ele quer contratar uma secretaria, alguem poderia me informar por favor, qual é o cnae, fpas, e as aliquotas que vão incidir sobre o salario dela?
Desde já agradeço...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.