x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 326

acessos 139.507

Coleta Web Dbe - Erro Inesperado - Null

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 14:17

Pessoal quando instalar o Mozila/Firefox, vcs devem ir bem rapido no menu ferramentas e tirar a atualização automatica. Mesmo assim se você estiver conectado na internet ele vai atualizar mesmo desmarcando.
Então faça todas as configurações desmarcando as atualizações, siga esse passo a passo:
support.mozilla.org
Apos fazer todas a configurações desinstale o Mozila/Firefox, e desconecte a internet e faça a instalação novamente. Abra e feche o mozila, va no menu ajuda/sobre o firefox e verifique se a versão ainda esta 51.

Eu fiz dessa forma, foi a unica que deu certo.

abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Izabel de Souza Matos

Izabel de Souza Matos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 11:40

Olá Pessoal, estava com o mesmo problema para enviar o DBE, consegui enviar acessando pelo Exploer 11, seguindo esse passo a passo :

- Acesse a Internet Exploer 11
- Vá em Ferramentas
- Configurações de modo de exibição de compatibilidade
- Adicionar site: fazenda.gov.br
O site abre o certificado digital e está pronto para transmissão .

Espero que ajude .

LEANDRO YUKIO KAGUEYAMA

Leandro Yukio Kagueyama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 14:51

Boa tarde pessoal! Alguém conseguiu uma solução pra isso? Consegui assinar com certificado pelo Mozilla Firefox mas quando o DBE chega está sem a assinatura do Certificado e com os campos pra assinar manualmente e reconhecer firma...... Tentei duas vezes já. Não sei mais o que fazer.... Hoje será que alguma coisa mudou?

Alexandre Ichiota Toei

Alexandre Ichiota Toei

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:26

Pessoal, mandei hj cedo um formulario de reclamação na ouvidoria da receita e pra minha surpresa me responderam agora dizendo que uma versão com atualizações será lançada as 21h de hj. O sistema deve cair por meia hora mas quando voltar esse erro do certificado deve sumir.
Me refiro ao erro de transmitir com Certificado mas aparecer que não foi transmitido.
Mas é claro tem que fazer de novo. Vamos aguardar.

Samis

Samis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 14:35

Boa tarde Chrystina,

Sistema está transmitindo até o momento, sem erros.
Ontem, no meio da noite, houve uma atualização no sistema, para correção do erro.


Samis

Samis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 13:14

Oi Frasney

É necessário a versão antiga do Mozilla ( anterior a 52 ) ou o certificado não vai funcionar .

Para quem não está conseguindo mais transmitir a DBE, segue um passo a passo de como resolver .


1- Desinstale o Mozilla que está no computador.

2- Instale essa versão 51.0 Link : Firefox 51.0

Obs: Quando chegar na última parte da instalação, desmarque a opção de Iniciar Firefox Agora.
Desligue sua internet e abra o Firefox.
Vai na Aba de Opções / Avançados / Atualizações / e coloque a opção Nunca Verificar .
Feche , ligue a internet e abra o firefox.

3- Na página do Firefox, cole esse link do Java e faça a instalação normal. Link: Java

4- Instalado o Java dessa forma, ele vai fechar e abrir a janela do Firefox e pedir para verificar a instalação.

Ocorrerá sem erros.

Feito exatamente dessa forma, irão conseguir transmitir a DBE com certificado digital.

Importante: Não atualizem o Firefox. Deixe dessa forma, até que arrumem uma outra solução para esse problema.


Espero que ajude .

Rodrigo da silva mendes

Rodrigo da Silva Mendes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 11:18

Bom dia Amigos,

instalei o FireFox 50. e gerou meu D.b.e normalmente,

como a colega postou ai, funciona com a versão do firefox versão 51 pra trás, que tem a atualização do java.

segue o link https://www.baboo.com.br/software/downloads/mozilla-lanca-o-firefox-50/

Importante: Não atualizem o Firefox. Deixe dessa forma, até que arrumem uma outra solução para esse problema.

espero ter ajudado.

Roberto Corbo

Roberto Corbo

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 10:31

Pessoal sobre o pgd on line, depois de passar dias tentando enviar o arquivo, consegui fazê-lo através da desinstalação da versão atual, e na sequência com a instalação da versão 48 do mozila fire fox, pois a versão mais nova esta dando problema com site da receita federal.

Goncalo Aguiar

Goncalo Aguiar

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 12:23

Saudações, estive por vários dias tentando resolver este problema, depois de proceder com todas as instruções/recomendações do site, o problema persistiu... Ainda em uma última tentativa eu entrei em https://www38.receita.fazenda.gov.br, fui no Menu Ferramentas> Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade e adicionei o site, e enfim consegui finalizar o processo.

RICARDO LOIOLA DE SENA

Ricardo Loiola de Sena

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 12:08

Olá amigos, sou técnico de suporte em TI e tenho alguns clientes do meio contábil, que vinham tendo este problema a algum tempo. Mediante pesquisa encontrei a solução definitiva para este problema e descrevo a baixo os passos necessários para a solução.

1º - Atualize o JAVA para e versão mais recente.
2º - Vá no Painel de controle do Windows procure as configurações do JAVA e adicione na aba de segurança os sites descritos abaixo:
https://www14.receita.fazenda.gov.br/
https://www38.receita.fazenda.gov.br/
https://www38.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/recuperaDocumentoAction.do
3º - Baixe e Instale a versão DESATUALIZADA do firefox ( Mais precisamente a 49.0.2 de 32bits) Download

OBSERVAÇÃO: Quando for instalar opte pela instalação personalizada e desmarque as funções de atualização automática, pois do contrario ao concluir a instalação o próprio programa irá baixar a nova versão. quando concluir a instalação abra o navegador precione ALT no teclado ao aparecer a barra de menu vá em ferramentas\opções\avançado\atualizações e marque a opção "Verificar, mas perguntar se desejo instalar".

Pronto feito essas configurações você certamente conseguirá assinar digitalmente.

Qualquer duvida estou a disposição.

Antonio

Antonio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 10:29

Bom dia!
Pessoal preciso de uma ajuda.
Alguns dias venho tentando assinar um DBE e a resposta que eu tenho é a seguinte: "Não foi possivel saber se o certificado esta revogado...." Será que alguem esta com esse problema? Ja instalei e desisntalei todas as versões do java de 7.55 a 8.131 e todas repetem o mesmo erro, ja adcionei nos sites confiaveis o site da RFB e nada, conferi todas as configurações de acordo com a orientação da RFB e tambem não funcionou. Será que alguem pode ajudar? Obrigado

MAURICIO MASSAO ORUI

Mauricio Massao Orui

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 16:40

Pessoal, boa tarde

Estou na coleta om line do REDESIM pela navegador IE e preciso atualizar o endereço do meu CNPJ, porém não está habilitando o campo de complemento de endereço para selecionar o tipo de complemento exemplo andar. Podem me ajudar por favor.

Obrigado

Mauricio Orui

Danubia de Lira Santos

Danubia de Lira Santos

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 11:26

Bom dia pessoal, ao tentar recuperar uma solicitação que não finalizei me aparece esta mensagem:

"Esta solicitação está corrompida/inutilizada por ter sido feito evento que exige viabilidade, sem ter protocolo. Por favor providencie a viabilidade para o evento desejado."

Alguém sabe como fazer esta viabilidade?

Att

Danubia

Página 7 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.