x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 441

Baixa de Filial na mesma UF

NÚBIA MARINHO

Núbia Marinho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 17:21

Boa Tarde Amigos!! Sou nova aqui no site contábeis. Primeiro me formei em Técnico Contabilidade e depois de alguns anos fiz faculdade de bacharel em Ciências Contábeis mais nunca exerci a profissão contábil mesmo, só agora que comecei no ramo e de agora em diante pretendo continuar na profissão. Tenho alguns conhecimentos de comércio porque trabalhei muitos anos e passei por todos os setores da empresa e adquiri alguns conhecimentos.

Gostaria de uma ajuda, como devo proceder para baixar uma filial na mesma UF sendo que esta empresa já foi dado baixa na Junta Comercial em 2012 pelo contador anterior. Na época foi feito o DBE pelo programa CNPJ levei o DBE assinados na Receita chegando lá não possível baixar porque existia pendencias de envio de SEFIP e débitos de Previdência. Então desde lá não prosseguimos com o processo. Agora já foi quitado todos os débitos que tinham da filial e preciso dá baixa desta filial. Alguém pode me ajudar? a Empresa é sociedade por quotas de responsabilidade ltda. Hoje esta empresa está de portas fechadas.

Desde já agradeço a atenção

Núbia Marinho

João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 17:43

Núbia Marinho Boa Tarde.

Faça um DBE direcionado para a Receita Federal, Evento 517 Pedido de Baixa, com a Data da baixa da Filial registrada na Junta Comercial do seu Estado, anexe a Alteração no qual informa a Baixa da Filial, junto com o DBE e entrgue na Receita Federal, caso o DBE não for assinado pelo certificado digital da empresa é preciso que o sócio ou você com procuração assine e reconheça firma.

Abraço...!!

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]


NÚBIA MARINHO

Núbia Marinho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 18:12

Muito Obrigada João!

Sua resposta vai me ajudar muito, espero contar com sua ajuda e outros colegas daqui.

Um Grande abraço a todos.
Que Deus nos dê o entendimento para nossa profissão.

Núbia Marinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.