x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.473

Fui Promovido a Coordenador e Agora?

Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 17:51

Boa tarde Colegas,


Trabalho na área contábil a 10 anos, hoje estou como Analista Contábil Senior, Tenho o Técnico contábil com CRC ativo.

Fui informado para me preparar, pois nos próximos meses vou estar assumindo um cargo de coordenador de Cedula.

Alguém pode me ajudar quais cursos posso fazer para estar me preparando para um Cargo de Coordenador? (Gestor)

Tecnicas e ferramentas que possam me auxiliar no meu dia a dia.


Eliézer Henrique Nandi

Eliézer Henrique Nandi

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 18:28

Boa tarde, Diogo de Sousa Silva .

Se você já tem 10 anos de experiencia, aparenta-se estar suficientemente capacitado para assumir tal cargo.
A questão é você nunca parar de estudar e de se atualizar.

Abraço e boa sorte!

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 19:28

Diogo, boa tarde.

Como mencionado por nosso amigo Eliezer, tecnicamente você pode sim estar preparado. Além da aprendizagem continua, já mencionada; aconselho a você que relacione seus pontos positivos e fracos profissionalmente e tecnicamente, para que assim possa se dedicar a estudar e se desenvolver onde estiver com maior necessidade. Um bom gestor deve ainda ter capacidade de mediar e resolver conflitos, iniciativa e pró-atividade, autoconfiança, capacidade de reconhecer e reter talentos, capacidade de delegar, controle dentre outras características e qualidades.

Mas é isso aí, "agarre" sua oportunidade. Parabéns e boa sorte!

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 11:10

Diogo de Sousa Silva

Entendo tbm que seria função da empresa te preparar para esta função, não é obrigação só sua estar preparado já que é interesse da empresa também né?

Acho interessante vc ter uma conversa com seu superior e pedir que ele lhe oriente sob quais pontos deve melhorar para que possa assumir esta posição com mais conforto. Esta seria a visão da empresa. Sua visão sobre sua capacidade tbm é bem importante, caso não se sinta preparado deve comunicar à empresa para evitar danos futuros.

Interessante também, além do conhecimento teórico, é trabalhar o lado pessoal, pois se terá uma equipe sob sua orientação, com certeza surgirá muitas questões para que vc resolva e aí não basta ter conhecimento técnico, necessita de empatia, tato, senso de justiça etc.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 15:19

Caros amigos,


Muito obrigado pelas dicas, estou lendo alguns artigos voltados para novos gestores, para trabalhar mais esse lado pessoal, acho que a maior barreira é lidar com pessoas. Mais força de vontade não vai faltar!

Voltarei em breve para descrever como foi a experiência e assim compartilhar com os colegas...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.