Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 2.458

Não tenho contador e preciso de decora para faculdade.

Igor Torati

Igor Torati

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 18:04

Olá, meu nome é Igor e meu pai é um MEI, ele não possui contador e no edital da universidade eles exigem o DECORE, já ligamos em todos os contadores da cidade de São João da boa Vista e eles não emitem o DECORE para quem não utiliza seus serviços (até ai eu entendo pois eles são responsáveis pelo valor declarado), liguei no escritório responsável pela região e ele também disse que não emite e além de não emitir nenhum dos escritórios está disposto a emitir uma negativa informando que não pode emitir o decore. Como proceder nesse caso?
Outro problema é que a assistente social disse que muitas pessoas conseguem esse documento, agora fico pensando, é só na minha cidade (estado de SP) que não emite ou os que emitem estão assumindo a responsabilidade do documento apenas para ganhar dinheiro?
Atualmente moro em São João da Boa Vista e pretendo estudar na UFLA, também me foi informado que a única opção é ir sem o DECORE e correr o risco de ficar sem a vaga por cobrarem um documento que nem todos possuem e ninguém emite... claro, a outra opção seria a mais fácil, mentir, ou encontrar algum contador que haja na "ilegalidade".
(OBS: não quero que ofereçam emissão de DECORE, meu pai é uma pessoa honesta, assim como eu, e não queremos algo feito a margem da legislação).


A declaração de renda mensal bruta pode ser utilizada para substituir o DECORE?

Igor Torati

Igor Torati

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 12:25

Daniel: Não, no edital não está previsto nenhum outro documento para comprovação, o que falaram é para ir pela sorte msm...

Karina: não acho que o problema possa ser resolvido como no outro tópico.

O que estamos pensando em fazer agora é levar uma declaração do meu pai dizendo o quanto ele ganha, a Declaração Anual do SIMEI (a declaração que o meu pai fara irá dividir o valor anual da declaração anual por 12 messes, tendo assim a média mensal) e também a parte da "lei" do MEI que define que MEI não precisa de contabilidade formal, por isso n temos contador. O que acham disso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.