x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.670

Alteração orgão de registro

Israel Rooselvelt

Israel Rooselvelt

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 10:03

A situação é a seguinte :

Temos uma empresa matriz que fica localizada no estado de São Paulo e a filial que esta sobre minha responsabilidade que fica localizada no Rio de Janeiro. Até então empresa tinha como órgão de registro o RCPJ, sendo que essa semana eu fui descobrir ao tentar fazer uma alteração de endereço ao qual foi-me solicitado, que a empresa não está mais classificada como sociedade simples limitada (RCPJ), e sim como sociedade empresaria limitada (JUCERJA), Pois os responsáveis pela matriz (são paulo) fizeram a alteração no órgão de registro da empresa e não nos informaram e alteraram inclusive o CNPJ da matriz e assim alterando o da filial de maneira automática. Ao descobrir essa divergência, eu fui direto no regin (RCPJ) solicitar o pedido de viabilidade com objetivo de solicitar uma alteração de órgão de registro, esse mesmo procedimento seria o certo ao ser feito, mas fomos impossibilitados de desfrutarmos do serviço pois o regin (RCPJ) nos informa que o CNPJ da empresa consta a informação de que a empresa é de natureza empresaria, sendo assim a responsabilidade é transferida para a JUCERJA.
Vale ressaltar, que fomos no RCPJ e já arquivamos o contrato ao qual é demonstrada a solicitação de alteração de órgão de registro da matriz, e já resgatamos dois contratos de alteração de Órgão de registro desta vez referentes a Filial (RJ) prontos para arquivar na JUCERJA , mas o nosso arquivamento é impossibilitado pois não tem como fazer um pedido de viabilidade, já que não existe um Nire referente á filal.

Tendo ciência da situação acima, eu gostaria de saber se algum dos meus colegas já passaram por alguma situação parecida e obtiveram sucesso? e se sabem alguma caminho/ alternativa para que eu consiga resolver esse problema ?

desde já sou muito grato a atenção !

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 10:54

Bom dia Israel!

Pois os responsáveis pela matriz (são paulo) fizeram a alteração no órgão de registro da empresa e não nos informaram e alteraram inclusive o CNPJ da matriz e assim alterando o da filial de maneira automática.


Seu caso é curioso, pois na verdade o que aconteceu é que a empresa foi BAIXADA, pois não existe ALTERAÇÃO do numero de CNPJ e sim , a baixa de um e a abertura de outro.

Pelo que entendi, a Matriz em SP, já fez esse procedimento e falta fazer no RJ o mesmo, ou seja, BAIXAR o CNPJ antigo e ABRIR um NOVO CNPJ para a Filial.

Siga estes caminhos acima e poste novamente...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Israel Rooselvelt

Israel Rooselvelt

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 19:17

Muito obrigado pela atenção dos senhores.

Fui a junta comercial e la fui induzido a fazer uma petição e coloca-la no lugar do pedido de viabilidade. E também recebi a instrução de que na mesma eu deveria explicar tudo o que estava acontecendo.

Feito esse procedimento, foi gerado o protocolo, e estou acompanhando de maneira periódica aguardando a resposta a minha "petição", e assim que a resposta for devidamente a mim entregue, postarei o resultado.

Novamente muito obrigado pela atenção !!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.