x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 8.314

Rescisão com salário família

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 15:37

Boa tarde pessoal!

Estou fazendo a rescisão de uma funcionária com o aviso indenizado.
Hoje o limite para receber o salário família é de 1.292,43.

Se eu somar o saldo de salário + o aviso indenizado = 1.449,03 por tanto não irá receber o salário família proporcional pois o valor ultrapassou o limite.

Se eu considerar apenas o saldo de salário = 81,41 a funcionária receberá o salário família proporcional, pois está dentro da faixa permitida.

Minha dúvida é se o salário família proporcional deve ou não ser pago nessa rescisão?
O valor de férias também deve ser considerado?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 16:31

Pammela, boa tarde.
No link abaixo, veja a pergunta n.15

www.sitesa.com.br



((15.Salário-Família x Aviso Prévio Indenizado

Tratando-se de aviso prévio indenizado pago na rescisão de contrato, não há pagamento de salário-família em relação a esse período, uma vez que o direito a esse benefício cessa automaticamente pela cessação do contrato de trabalho, produzindo o respectivo período efeitos só para pagamentos de verbas rescisórias.)))

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 17:30

Boa tarde Carlos!

Nesse caso, não vou pagar o salário família referente ao período do aviso que foi indenizado.

Minha dúvida é se devo pagar o salário família proporcional, referente aos 02 dias do mês de fevereiro que a funcionária trabalhou, pois, somando o saldo de salário + o valor do aviso prévio ultrapassa o limite de valor para receber o salário família.

Ou eu devo considerar apenas o valor do saldo de salário para verificar o limite.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.