x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 809

Carne leão e imposto de renda

Will

Will

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 21:21

Nossa estou vendo o forum e tanta informação que me deixa assustado, e todo mundo parece entender tudo, me sinto perdido nessa floresta e todo leigo, por isso vim solicitar um suporte caso alguem possa me ajudar.

O ano de 2016 de janeiro á dezembro trabalhei informal, autônomo sem cnpj, realizando vendas no mercadolivre. Eu gostaria de me regularizar e fazer tudo de forma correta pois gosto doque faço, mas estou tendo dificuldades para me acertar. Visto que passei do valor anual recebido, me vejo na situação de terq agora declarar o carne leão atrasado do ano inteiro de 2016 e também fazer a declaração do imposto de renda agora em 2017 referente á 2016,

Minha dificuldade :
Posso pagar o carne leão todo atrasado agora pelo sicalc ?
Aquele que gera os atrasos e multas.

Visto que após ter pago o carne leão caso seja a solução, na hora de declarar o imposto de renda, consigo tendo apenas os valores que entranaram na minha conta e o CPF de cada pessoa que comprou comigo ?

Essa seria a melhor solução para resolver tudo ?
Se alguem puder me ajudar agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.