x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 810

Ingressando na área contábil

Jaime Muniz

Jaime Muniz

Bronze DIVISÃO 2, Promotor(a) Vendas
há 7 anos Sábado | 4 fevereiro 2017 | 00:58

Fala pessoal !

Tenho 24 e enfim descobri a área que mais está de acordo com meu perfil; Contabilidade!
Depois de ter batido a cabeça em 5 cursos diferentes: Direito, Química, Eletrônica, Economia e Administração.

Agora vou começar o bacharelado em ciências contábeis e tive a ideia de iniciar também um curso profissionalizante de auxiliar financeiro contábil pra que eu possa entrar no mercado de trabalho o quanto antes, e quando eu estiver formado já ter uma certa experiencia.

Sei também que é fundamental ter o conhecimento de Excel, do básico ao avançado...

Além disso, o que vocês recomendam que eu faça pra que eu me especialize na área e adquira mais competências.


MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 4 fevereiro 2017 | 15:23

Prezado Colega;
Tenho 50 anos de profissao e estou satisfeito com a mesma, eu o aconselharia a participar das atividades profissionais, para obter mais conhecimentos da profissao, fazendo cursos dentro da area, informatica e fundamental nao so oexcell, mas um conhecimento global da mesma. Participe de foruns como esse nosso, leia e vasculhe o site, pergunte e pergunte, leia livros do assunto. Procure o Sindicato da categoria SESCON-AL, SINDICONT-AL, e o CRC regional, que oferem muitos cursos e treinamento, se cadastre nos sites do CRC e do FENACON, e no FNQ, enfim faça o caminho que todos nos fazemos, se aprofunde nos assuntos, na SRF tem um setor de treinamento e de cursos a Distancia, os quais voce ira precisar dominar, Baixe programas e digamos de umas fuçadas nos mesmos e na rede, cada vez ira se qualificando mais. E conte sempre conosco, pois passamos por todos os caminhos que iras passar, porem as pedras do seu poderemo ensinar como evitar as mesmas. Boa sorte e fique firme nos estudos, sem boa formaçao o futuro e incerto, pense na alegria que ira dar aos seus e a si mesmo, quando estiver formado e trabalhando na atividade que escolhestes.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 4 fevereiro 2017 | 19:42

Jaime, boa noite.

No final do curso será obrigado a fazer tantas horas de estágio.
Para quem não trabalha na área, o que recomendaria a qualquer graduando, é que antecipasse esse estágio para os primeiros semestres do curso, o que traria a prática para junto do curso, já que hoje, os caminhos são distantes.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 5 fevereiro 2017 | 09:31

Prezado Jaime
Otima a orientaçao do Hugo, entretanto, o ideal e como ele falou, mas em geral as empresas so oferecem o Estagio a partir do 4º periodo, alem daquelas orientaçoes minha quanto a cursos e sites, Inicando-se logo que possivel na area, como Estagiario, sera sem duvida muito bom, porque realmente a distancia entre o que se estuda , e o efetivo exercicio da profissao tem uma grande distancia. E um prazer nosso orientar jovens como voce , preucupado com seu futuro, mais uma vez parabens, pelo seu interesse profissional.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.