x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 45.379

DCTF de baixa, qual o prazo para ser entregue?

mercia marques

Mercia Marques

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 18:15

Uma empresa com baixa em 09/01/2017, qual o prazo para entregar a dctf de baixa? Tentei entregar hoje 06/02/2017, mas diz que sairá uma versão nova e não poderei entregar pela versão 3.3b?

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 14:12

Como apresentar a DCTF?
A DCTF deve ser elaborada mediante a utilização do Programa Gerador da Declaração (PGD) e transmitida pela Internet com a utilização do programa Receitanet. Para a transmissão da DCTF, é obrigatória a assinatura digital da declaração mediante utilização de certificado digital válido, inclusive para as ME e as EPP enquadradas no Simples Nacional.

As pessoas jurídicas devem apresentar a DCTF até o 15º (décimo quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores.

OBSERVAÇÃO: Essas regras se aplicam, inclusive, aos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.

Deverá aguardar a versão nova para enviar declarações de janeiro, prazo para entrega em março.


Aurea Priscilla de Souza

Aurea Priscilla de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:12

Boa tarde,

Minha duvida é que um cliente teve movimento em 01.2017 e foi entregue a DCTF, mas ela foi baixada (conforme CNPJ em 31.03.2017), e preciso declarar em 31.03.2017 os trimestrais e fazer a DCTF de baixa.
Eu posso entregar a DCTF ref. 31.03.2017 situação extinção mas informando os trimestrais? Isso gera multa por entregar agora?

Ja procurei resposta e nao consegui entender.

Muito Obrigada

Fernando Romano de Oliveira

Fernando Romano de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:15

Boa Tarde!

Você pode entregar a DCTF referente a 31/03/2017 com situação de baixa (Extinção) com os dados do tributos do trimestre.

Porém deverá gerar multa por atraso, pois o prazo para transmissão do mês 03/2017 era até 22/05/2017.

João Henrique

João Henrique

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 10:53

Fiz uma DCTF de extinção em fevereiro de 2015, em julho de 2017 os sócios resolvem voltar as atividades da empresa, agora a RFB está me cobrando a DCTF de julho/2017 a outubro/2017.

Ao tentar transmitir as DCTF como inativa (apesar da empresa está ativa desde julho/2017, não houve atividades), o programa informa que não posso transmitir a declaração pois eu já fiz uma DCTF de extinção em fevereiro/2015.

Tentei também transmitir as DCTF por cada mês de competência, em branco, também aparece a mesma mensagem: "Já coonsta uma DCTF de Extinão referente ao PA 201502 apresentada em 07/06/2017. "

Alguém já viu essa situação? Já sabe como resolver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.