x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.533

Fgts conta inativa - empresa incorporada

Rejaine Magalhães

Rejaine Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 08:56

Prezados bom dia!
Ao verificar o saldo da conta inativa de empresa a qual pedi demissão em 2006, verifiquei que o saldo estava errado. Esta empresa incorporou outra empresa em que eu trabalhava, assumindo todos os diretos trabalhistas dos funcionários desta. Ocorre que o saldo da minha conta do FGTS na empresa incorporada não foi transferido para a conta do FGTS da empresa incorporadora. Entrei em contato com a empresa e a responsável pela RH me informou que já tentou diversas vezes o PTC Total dos saldos das contas, mas nunca obteve êxito. Peguntei porque não tenta fazer o PTC individual, ela me disse que daria muito trabalho. Nessa situação ficarei prejudicada porque não conseguirei sacar o FGTS da conta da empresa incorporada porque está apresentando situação como Ativa, sendo que o saldo é bastante significativo porque quando saiu a incorporação eu já contava com 11 anos de vinculo empregatício. Assim, solicito ao participantes do forum orientações que medidas poderei tomar, visto que em breve deverá ser divulgado o cronograma e preciso estar com esta situação resolvida. Agradeço antecipadamente.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 15:40

Boa Tarde,

Caso a empresa se recuse a fazer da maneira correta, você poderá procurar o sindicato ou advogado para tal.

Cabe ao responsável fazer o PTC independente de ser complicado.

Afinal a situação ficará irregular.

Porém recomendo sempre conversar com na empresa e tentar resolver da maneira mais tranquila possível.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.