x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 873

DOCAD - RJ - Alteração de estabelecimento PRINCIPAL

GABRIELA FONSECA

Gabriela Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 12:21

Bom dia, estou tentando trocar o estabelecimento que consta como PRINCIPAL no cadastro de filiais do RJ, a filial que estava como PRINCIPAL foi encerrada e Inscrição Estadual baixada, portanto estou tentando passar para outra.

O problema que estou tendo é no envio do DOCAD, nos campos de Nº do último resgistro (JUNTA COMERCIAL) e a Data do registro do último ato legal. O problema é que a matriz é de SP e possui várias alterações na JUCESP, mas que nao constam na JUCERJA, eu nao sei quais documentos deveria colocar, os últimos de SP ou do RJ?

O erro que aparece quando envio o DOCAD com os dados que entendo que seja é:

O número informado no campo Nº Último Registro não está compreendido na faixa de registros válidos da Jucerja.

Gente, não sei mais o que colocar, ou quais números e data por.

obrigada.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 13:34

Boa tarde Gabriela,

Deixa eu tentar entender antes de te ajudar.
A Filial seria a empresa que está no Rio e a mesma foi baixada?

Existe mais de 1 filial aqui no Rio?

Você está tentando criar uma nova inscrição estadual para outra filial da empresa no Rio?

Att,

Eric Pereira

GABRIELA FONSECA

Gabriela Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 16:52

Olá Eric,

A matriz fica em SP, ela tem um e-commerce tb em SP e mais 14 filias no RJ. Dessas 14, 10 foram encerradas, inclusive a principal, ficando somente 4.

Devido ao DIFAL do e-commerce de SP eu tentei abrir uma nova I.E. no RJ, porém, o fiscal alegou que não dava, porque não tinha nenhuma filial como principal. Então, elegi uma das 4 como principal para enviar o DOCAD acima que deu erro.

Como são muitas filiais e muitas alterações na Junta eu fiquei confusa em saber qual seria a ideal para enviar no DOCAD, pois está dando erro.


Obrigada.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 17:29

Gabriela,

Entendi.

Tente colocar o NIRE e data da ultima alteração contratual arquivada aqui na JUCERJA. Mesmo que não seja o ultimo ato da empresa.
Preferencialmente, utilize como base a alteração que tiver a abertura ou alteração da Filial que você pretende colocar como Principal.

Acredito que dessa forma, você consiga fazer tal procedimento.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.