x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 410

ALINE FERNANDA

Aline Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 13:37

Boa tarde.
Alguem pode me dizer se pode existir algum cfop começado com 5 mas a nota é para outro Estado?
Acho que é uma pergunta absurda, mas é que cada dia eu ouço uma coisa nova, e essa foi uma delas, mas não me disseram quando isso pode ocorrer, se é que pode.

Aline

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 14:07

Boa tarde Aline,

Não há nenhuma (pelo menos até agora) operação que versa sobre o que esteja questionando, porém o que pode ocorrer que, inclusive já vi diversos contribuintes reclamarem é a venda-balcão, onde a pessoa física ou jurídica de outros estados compram mercadorias diretamente no fornecedor.

Ao meu entendimento, ainda que o contribuinte seja de outros estados, o CFOP deveria ser emitido com inicial 5, pois neste exemplo, o mesmo retira o produto ou bem diretamente no fornecedor, não ocorrendo circulação de mercadoria para outra UF, entretanto se informado no XML que o CFOP se inicia com 5 e o adquirente é de outras localidades, a Sefaz irá rejeita-lo. Eu ainda não sei se o procedimento é o certo, pois li em outros lugares que neste caso deve ser considerado o local onde o mesmo se estabelece, logo a emissão deverá ser com inicial 6.

Complicado né? Se caso houver algum colega que já tem algo concreto, seria de grande valia.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
ALINE FERNANDA

Aline Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 15:17

Obrigado João Carlos.
De fato é meio complicada esta legislação brasileira... alías, o que não é complicado aqui?
Gostei de sua explanação, e se como você disse, algum colega tiver algo a dizer a respeito, será benvindo.
Valeu João Carlos.

Grata
Aline

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 15:44

Oi Aline,

Verdade, nossa legislação é bem complexa, mas creio que a tendência é sempre a piorar rsrs


Tenha uma ótima tarde e bom trabalho.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.