x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 7

acessos 526

dirf retenção de valores

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 16:36

Boa Tarde pessoal, estou enviando a DIRF e não sei minuciosamente o que deve ser enviado e li que quando a empresa tem retençao ela deve ser informada.. No caso de uma das empresas as quais eu trabalho ela emite nota fiscal e em algumas dessas notas existe a retenção de INSS, essa retenção eu lanço no sefip onde abate na folha mensal do funcionário. Devo então lançar todos os valores de retenção de inss dessas notas no decorrer do ano de 2016 ? Onde lanço isso ?

Atenciosamente.
Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 10:08

Bom dia,

Esse ano é a primeira vez que envio a Dirf, se alguém puder me ajudar..

Tem uma filial que encerrou suas atividades em 12/2016, e estou na dúvida se envio o arquivo dessa empresa como Encerrada ou por ter finalizado em 12/2016 ainda tenho que enviar o arquivo normal junto com a Matriz..

ZELIA DA SILVA ROSA

Zelia da Silva Rosa

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:31

Bom dia,
A empresa em que trabalho não pagou o salário de fevereiro de 2016 somente o adiantamento e mandou todos os funcionários embora e não pagou a rescisão e quando gerei o informe no sistema foi gerado como tivesse pago o salário e a rescisão. No meu entendimento do RIR é devido sobre o adiantamento de fevereiro e não é devido sobre a rescisão. Estou correta?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 15:06

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 8 de fevereiro de 2017 às 16:36:34, com o assunto: dirf retenção de valores já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=dirf+retenção+de+valores" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.