x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 1.201

Agendamento de Homologação

Gilberto Marques de Oliveira

Gilberto Marques de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:34

Bom dia Colaboradores

Alguém pelo Rio de Janeiro conhece e tem algum contato de um órgão ou sindicato que faça homologações mesmo que tenha que pagar taxa de homologação ? O sindicato que geralmente faço alega so ter vagas em março e o ministério do trabalho ainda nao fiz homolognet e preciso fazer uma homologação urgente e se alguem puder me indicar .
Grato

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:52

Gilberto,

Entendi, no meu caso, eu falei que a funcionária iria precisar viajar rs, e não iria voltar a tempo de homologar! Então eles marcaram!

Eu sempre falo algo do tipo, pois eles sempre dizem não ter encaixe, nesse tipo de situação.

Gilberto Marques de Oliveira

Gilberto Marques de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:55

No meu caso ( e é real ) a funcionária foi demitida dia 3 e o pai dela está internado com AVC e ela está direto no hospital com o pai pois a mãe também tem problemas de saúde e não pode ficar no hospital e mesmo assim nada !!!

Gilberto Marques de Oliveira

Gilberto Marques de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 19:21

Alguém pelo Rio de Janeiro conhece e tem algum contato de um órgão ou sindicato que faça homologações mesmo que tenha que pagar taxa de homologação ? O sindicato que geralmente faço alega so ter vagas em março e o ministério do trabalho ainda nao fiz homolognet e preciso fazer uma homologação urgente e se alguem puder me indicar .
Grato

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 14:30

Boa Tarde colegas me tirem uma dúvida por favor!

O funcionário que foi dispensado faltando 1 dia para completar um ano, ou seja, admissão dia 01/04/16 demitido em 30/03/2017 precisa fazer homologação?

Fico no aguardo,
Desde já agradeço.

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 15:17

A obrigatoriedade da homologação se faz no caso do desligamento do empregado com mais de um ano de serviço na empresa. Os empregados com menos de um ano de empresa estão dispensados desta obrigatoriedade. Porém se o funcionário fizer jus ao AVISO PRÉVIO segundo a LEI 12.506/2011 e os dias da projeção passar de 30/03/2017 deverá ser homologada!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 10:01

Leticia Santos

Então não precisa homologar!

Só verifique na CCT, pois alguns sindicatos obrigam homologação com 6 meses de registro ou consideram a fração de 15 dias no mês como suficiente para gerar obrigação à homologação etc.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.