x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 4.835

PRT - Programa de Regularização Tributária - CND

Rafael Araujo

Rafael Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 14:35

Boa tarde a todos.
Alguém já concluiu o parcelamento conforme MP 766?
Se sim, os débitos de conta corrente e outros, inclusive PGFN foram suspensos de imediato e a CND liberada?
Além disso, podem ser feitos vários pedidos para o mesmo tipo de tributo, por exemplo, solicitar hoje o parcelamento de PIS/COFINS e daqui xx* dias fazer nova solicitação de outros tributos (IRPJ/CSLL)?
*Obs.: considerando que xx dias esteja dentro do prazo da lei.

Abs a todos.

Adicionado em 15/02/2017:

Após efetuarmos a adesão ao PRT e pagarmos a primeira parcela a única mudança foi que o status do parcelamento ficou assim: " Situação: Em Consolidação".

Na pesquisa de situação fiscal foi adicionado um novo item na seção "Diagnóstico fiscal - Conta corrente - Exigibilidade suspensa" onde aparece o item "Parcelamentos" com a situação "Em consolidação".

Não houve suspensão, até o momento, dos débitos abrangidos pelo PRT, os quais continuam no conta corrente impedindo a emissão de CND.

Quanto à seleção de débitos, não existe essa opção. O pedido abrange todos os débitos permitidos.

Tairone Passos

Tairone Passos

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 11:38

Aderir ao PRT desde o dia 02/02/2017 e os débitos continuam na conta corrente do E-CAC, apenas surgiu na aba de exigibilidades suspensas um parcelamento com a informação "em consolidação".
Preciso da certidão com urgência, alguém já conseguiu emiti-la após adesão ao PRT?

Tairone Passos

Tairone Passos

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 14:19

Boa Tarde Diandrah,

Ainda não, basicamente os documentos são:

-Procuração;
-Requerimento preenchido e assinado;
-Relatórios do E-CAC, situação fiscal demais débitos e complementar previdenciário;
-Planilha de composição dos débitos e memória de cálculo da parcela;
-Termos de adesão e guias pagas da primeira parcela;
- Demonstrativo MP 766/2017 que você consegue nesse link:
idg.receita.fazenda.gov.br


Wadyson Taffarel Silva Lima

Wadyson Taffarel Silva Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 08:49

Pessoal, quanto à segunda parcela e as demais ...


No e-cac tem: Informe o valor correspondente ao principal da prestação: R$ _____

A primeira parcela foi de 1.000,00 devo colocar este valor e calcular né? No qual vai dar 1.010,00 (automaticamente o ecac me dá esse valor).

Pergunto:

Na terceira parcela, qual valor irei colocar em Informe o valor correspondente ao principal da prestação: R$ ?

1.000,00 ou 1.010,00 ???

Fernando Soares

Fernando Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 11:15

Bom dia! ?Tbm estou com duvidas, não sei como preencher a primeira parcela, pois não sei o valor total consolidado.
Se´r que posso ir gerando as guias com o valor minimo? obrigado!

Elaine C Monteiro

Elaine C Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 11:43

Bom dia pessoal! Vejam se conseguem me ajudar... Uma empresa optante pelo Simples Nacional, consegue aderir a este parcelamento para os débitos junto ao INSS ministrados pela RF? Se positivo, a empresa opte pelo pagamento a vista, com pagamento de 20% da divida consolidada, haverá algum desconto na multa e ou juros? Como será o pagamento do restante da dívida?

KATIANE ARRUDA

Katiane Arruda

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 15:03

Oi Tairone,
Boa tarde !

Obrigada pela dica dos documentos para solicitar a CND, vc por acaso conseguiu a liberação ??? e estes documentos temos que agendar para conseguir dar entrada na Receita, se sim, qual tipo de senha devo agendar ????

Meu cliente precisa com urgencia da CND, para receber o salario dele... estou na duvida de qual senha agendar para entregar o Demonstrativo....ja procurei tudo na NET e não encontrei....

Obrigada desde ja ajuda de qualquer amigo do forum....

Katiane.

Diandrah Rodrigues

Diandrah Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 15:39

Katiane Arruda, eu consegui a liberação da CND positiva com efeitos de negativa, levei na Receita Federal o requerimento de CND, o Demonstrativo MP 766/2017, a memória de calculo (todos assinados em duas vias com firma reconhecida), termo de adesão ao parcelamento, e a primeira parcela com comprovante de pagamento. O serviço que utilizei ao agendar na Receita Federal foi o mesmo do Tairone

Maria Martinez

Maria Martinez

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 11:20

Bom dia,
Onde eu consigo o Requerimento Preenchido? Pelo E-CAC? E a Planilha de Composição de Debitos e Memória de Cálculo de Parcela? Preciso contratar alguem? Ou faço eu mesma em excel simples? Me ajudem por favor!!! Obrigada desde já.

Henrique Santos

Henrique Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 16:28

Diandrah Rodrigues,


Ao apresentar todo a documentação nescessaria , a Certidão é disponibilizada na hora para o contribuinte, ou tenho que solicitar pelo site?

Att

Henrique Santos
Contador
Duos Contabilidade
[email protected]
Sumaré - SP
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 09:28

Fiz adesão ao PRT em Fevereiro/17 ( débitos da RFB ) e em março/17 ( débitos da previdenciários da PGFN ). Emiti os DARF de fev / março e abril normalmente. Só que os de maio, me deu um branco e não estou conseguindo localizar onde vou para emitir os DARF e GPS. Alguém pode me ajudar?
Será que porque venceu a MP 766 eles tiraram a opção de emitir os referidos documentos?

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
KAROLINE QUINTANILHA DE SOUZA

Karoline Quintanilha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 10:53

Bom dia.

Preciso da ajuda de vocês!

Fiz a adesão do parcelamento MP 766/2017, para os seguintes débitos :

- Previdenciário
- Demais Débitos
- PGFN

A minha dúvida é a seguinte: O demostrativo serve para todos os débitos ? Pois só consegui achar o da Receita o da PGFN não consigo achar por nada.

Desde já obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.