Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.311

Licença Maternidade MEI

Saul Ayres do Prado

Saul Ayres do Prado

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 16:37

Boa tarde, alguém sabe dizer como fica e como faz o processo para dar entrada em licença maternidade quando é inscrito no MEI com recolhimento em dia e também tem 2 registros em CLT, há possibilidade de receber em relação as três contribuições ?

Att.
Saul Ayres do Prado
Guarapuava - PR
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 17:00

Saul Ayres do Prado boa tarde!

Terá direito a licença maternidade de todos os vínculos empregatícios, devendo requerer na própria empresa;

Onde requerer licença maternidade do MEI;
Resposta:
Poderá agendar eletronicamente o atendimento através da página da Previdência na Internet (www.previdencia.gov.br), selecionando a opção "REQUERIMENTO DE SALÁRIO MATERNIDADE" ou pela Central de Atendimento 135 ou ainda, dirigir-se à Agência da Previdência Social - APS mais próxima da sua residência.

clique aqui

Saiba onde e quando pedir;

Empregada deve requerer na empresa a partir de 28 dias antes do parto apresentando atestado médico (caso se afaste 28 dias antes do parto) ou certidão de nascimento.
clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
LUDMILA PRADO

Ludmila Prado

Bronze DIVISÃO 2, Comprador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 09:54

Eu estou na mesma situação. Pago DAS como MEI desde Nov/2016
Tenho carteira assinada em duas empresas. o somatório mensal não chega no Teto. (1 empresa são 2 salários mínimos e na outra é R$300,00 mensal)
Previsão do parto dezembro/2017

estou na dúvida se recebo a licença maternidade das empresas privadas e do MEI. é acumulativo?

pois já vi outras respostas aqui que falam que só recebo de uma.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 09:56

Ludmila Prado bom dia!

A licença maternidade das empresa que você trabalha será paga pela empresas, já a do MEI você terá que solicitar a previdência, dessa forma confirmo que terá direito em todos os vínculos a salario maternidade.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.