x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.009

Transformação de de Produtor Rural individual para Sociedade

RAFAEL CAVALCANTI ORTEGA

Rafael Cavalcanti Ortega

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 14:45

Amigos, preciso de orientação.

O proprietário do CNPJ de produtor rural faleceu, e já foi finalizado a escritura de partilhas e doações. Tal propriedade ficou distribuídas para os 4 filhos, sendo um majoritário. Realizei a alteração na RFB através do CAFIR-Web, incluindo os condôminos e o majoritário será o novo nome do produtor rural. Porém fui orientado pela RFB a realizar as devidas alterações no PGD-DBE . Estou lançando os eventos 264-Alteração do tipo de produtor rural(individual ou sociedade), 263-Alteração do responsável - produtor rural, 254-Alteração do nome empresarial(especifico para produtor rural), 253-Alteração do proprietário, 250-Alteração do vinculo com imóvel e Alteração do QSA, dando saída no falecido e entrada nos condôminos. Qdo vou verificar as 'Pendências" aparece uma assim: Para o evento e o tipo de produtor rural informados somente é permitido evento de exclusão de sócio. O eventos 264 de ser utilizado em conjunto com o 254, o sistema não aceita elimina um dos dois.

A RFB não sabe me orientar a partir deste momento, por isso venho solicitar orientação caso alguém já passou por algo parecido.

Att;
Rafael Ortega


BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 08:36

Estou fazendo alteração no CADESP de produtor rural onde consta 7 participantes e eu preciso excluir apenas 3 participantes, ou seja, continuará com o mesmo nome empresarial e o mesmo tipo de produtor que, no caso, é sociedade. Qual evento devo selecionar no DBE?

SULAMITA GRASSITA

Sulamita Grassita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 13:18

bom dia... estou abrindo um CNPJ rural, só que a DBE já foi indeferida várias vezes pelo Estado, sempre a mesma mensagem que CPF do proprietário esta diferente do Cafir da RFB... a propriedade rural esta no nome dos cônjuges, e estamos colocando o responsável perante o CNPJ a esposa... já fiz a alteração no Cafir incluindo o CPF da mesma e já foi deferido pela Receita... vcs poderiam me ajudar... grata

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 16:58

Boa tarde colegas

Voces conseguiram realizar a exclusão de participantes produtor rural?
Nosso caso é o mesmo , o produtor tem 03 participantes e 02 querem ser excluídos , assim vai ficar apenas 1.
Ja tentei os eventos 254 e 264 mas está sendo indeferido.
Podem ajudar?
gratos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.