x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 692

Simples Nacional - Isenção de Icms

Juciara lopes

Juciara Lopes

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 10:37

Bom dia!


Estou com uma dúvida, nosso cliente acabou de entrar no Simples Nacional, ele é industria e comercio vende peças para trens urbanos e também consumidor final, no caso de isenção de ICMS no produto, como fica na hora de declarar no simples, uma vez que só tenho a opção de lançar o faturamento de VENDA E VENDA COM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA, o meu cliente quer saber como vai pagar essas nota que são isentas de ICMS, antes ele era LUCRO PRESUMIDO,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 16:28

Juciara Lopes
Boa tarde!

No momento da apuração do valor devido na forma do Simples Nacional, você deverá segregar as receitas (Indústria e Comércio) e em seguida selecionar situações específicas, como isenção, imunidade, substituição tributária, etc...

Ao informar a receita correspondente a cada forma específica o próprio aplicativo Pgdas-D fará as devidas apurações e gerará uma única guia DAS contemplando todos os valores a serem recolhidos.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.