x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 421

Conversão de sociedade LTDA p/ empresária indivudual

MAGNO RAMOS

Magno Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 17:59

Pessoal boa tarde,

Estou finalizando um processo de conversão de empresa ltds em individual. Eu já a tornei unipessoal, mas tô em dúvida em relação à conversão em si. Como é aqui no estado da Bahia, eu preenchi um requerimento universal e gerei as taxas (DAM e DARF) . Fiz apenas o requerimento universal, gerando o recibo de envio. Contudo, pelo que vi não é necessário fazer a DBE, é isso mesmo?

Outa coisa, eu preenchi o requerimento de empresário e a declaração de ME no site da juceb, pois quando fiz o requerimento eletrônico não gerou, é isso mesmo? Porque como a empresa passará a se individual o nome não teria que alterar? Lembrando que o empresário não quer que fique o nome dele completo na empresa, ele quer quer fique NL Ferreira Drogaria, é isso mesmo? P ficar assim não seria necessário a DBE, ou o próprio sistema já entende?

Desde já agradeço!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.