x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 164

acessos 51.741

Problema com portal e-CAC

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 17:44

Olá pessoal,

Comigo está normal o acesso ao parcelamento previdenciário do e-CAC, mas sempre tive que fazer da seguinte maneira:

Pelo internet explorer qdo vou acessar parcelamento previdenciário, tenho que clicar em opções<>configurações do modo de exibição de compatibilidade<>adiciona o site da fazenda.......aí ele atualiza o site normalmente e acessa o parcelamento.

Agora se tentar pelo google chrome, funciona normalmente............


O Fisco é legal pois eles fazem isso pra nos ajudar, pra certos assuntos tem que usar o IE, pra outros tem que ser o Chrome, e tem alguns ainda que precisa usar o Mozzila, e ainda temos que ter tempo para ir testando em qual q vai funcionar ou não......kkkkkkk

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 08:41

Jakeline e Isaac ,

Pois é , na próxima semana vou tentar um agendamento na Receita e emitir as guias diretamente por lá, não dá pra ficar esperando. É complicado fazer o cliente entender que vc enviou um e-mail informando débitos e agora não consegue fazer o parcelamento.
Tem que ter MUITA paciência!!!

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 08:47

Simone, tente as dicas do Raul antes de ir na receita.

Deram certo pra mim, pode ser que dê pra você tbm.

Eu particularmente odeio ir na receita. Todas as vezes que fui, sempre fui tratada com muito descaso, como se eles tivessem me fazendo um favor, sendo que sou apenas uma preposta, da mesma maneira que o "problema" não é deles, de certa forma não é meu também, porem preciso resolver.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 09:07

Bom dia aproveitando o tópico desde do dia 10/04/2017 no Domicilio eletrônico Simples nacional começou ser emitido Termo de Intimação para as Empresas no e-cac ira visualizar a intimação na opção Cobrança e Fiscalização > Intimações, Malha Fiscal e Cobrança > Regularização de Débitos - Aviso de Cobrança. Vamos consultar para não ter problemas mas pra frente

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 10:02

Simone Sgarbi consegui acessar normalmente hoje pela manhã... mas na hora de acessar os débitos, aparece uma mensagem informando que o cadastro está com falhas, ou seja, tenho que comparecer à Receita para acerto dos dados cadastrais da empresa...

Daniele Cardoso

Daniele Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 15:22

Pessoal, meu Internet Explorer já está em modo de compatibilidade, no entanto o erro permanece:

Erro: [INSDEVED-1] Erro de acesso a base central. Contatar o suporte do sistema. [088-null]

Alguma outra sugestão?

Estou tentando o parcelamento previdenciario também.

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 15:29

Jakeline tentei fazer como o colega Raul explicou, porém sem sucesso. Realmente o atendimento na Receita é péssimo, mas não tem jeito...

Isaac Ferreira nada ainda por aqui, continua a mensagem - [INSDEVED-1] Erro de acesso a base central. Contatar o suporte do sistema. [088-null]

Muito obrigada a todos pela ajuda, mas vou agendar na receita mesmo...

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 15:33

Boa tarde a todos.
Por favor;
- Precisamos emitir guias de parcelamento previdenciário.
- Contudo quando clicamos no link correspondente (no e-CAC) aparece a mensagem de "Acesso Negado".
- Solicito a ajuda de alguém.

Agradeço antecipadamente;
Marcelo.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 08:42

Bom dia,

quando acesso os serviços do Ecac, aparece a mensagem de que a página foi movida... mais alguém com esse problema ou será que é só configuração que tenho que fazer??

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 09:41

Prezados(as) Colegas,

Eu acesso com o navegador Opera e não estou encontrando problemas, exceto no parcelamento previdenciário, mas tendo varias vezes e da certo.

Abraço!

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Alex Ferreira Costa

Alex Ferreira Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:54

Caso apareça que a página foi movida, não encontrada ou que demorou responder, quer dizer que o site dataprev não está dando conta dos acessos (Além do E-CAC, há outros serviços que o acessam). Ela é uma página incorporada e não está na mesma aplicação do portal E-CAC, ou seja, servidores diferentes, capacidades diferentes.

A única alternativa é ficar tentando mesmo.

Quanto à erros de acesso, conexão não particular e afins, acessem esse guia: Solução para erros de Certificado no Google Chrome

Abraços

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 15:26

Colegas, Boa Tarde

Vejam se conseguem me ajudar:

Eu fiz um parcelamento de uma empresa pelo site do ECAC, o pagamento da primeira parcela é dia 31/05. Porem quando consulto o extrato para puxar a guia diz que não tem parcelamento feito.

Porem pagamos dia 26/04 a parcela em que sela o acordo. Alguem sabe me dizer o que está acontecendo?

Hendryl Freitas

Hendryl Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 15:55

Por aqui está difícil acessar o e-CAC, primeiro aparece mensagem dizendo que a página não é confiável e que podem ter invasores tentando roubar minhas informações. Quando finalmente acesso pelo certificado, diz que a página pode ter sido movida ou estar temporariamente indisponível. Vou aguardar, espero que tenhamos uma melhora significativa...

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:44

Colegas, Boa Tarde

Vejam se conseguem me ajudar:

Eu fiz um parcelamento de uma empresa pelo site do ECAC, o pagamento da primeira parcela é dia 31/05. Porem quando consulto o extrato para puxar a guia diz que não tem parcelamento feito.

Porem pagamos dia 26/04 a parcela em que sela o acordo. Alguem sabe me dizer o que está acontecendo?

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 10:29

Bom dia,

Só consigo acessar pelo Internet Explorer...no Chrome abre mas qdo vou fazer pesquisa dá erro...

Jakeline, vc está acessando o parcelamento certo, tem 2 opções o de 60 e o 120..as vz na pressa eu abro errado..

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
SERGIO S DA SILVEIRA

Sergio s da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 11:01

Bom dia Prezados,
Estava enfrentando os mesmos problemas. Desabilitei o Antivirus e consegui emitir todas as guias de parcelamento que eu estava necessitando.
Sugiro fazerem o mesmo e tentarem emitir a documentação que necessitam. Após o término Habilitem novamente.
De forma lenta o site mas consegui emitir.
Boa Sorte e Bom dia a todos

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 07:58

Bom dia a todos!

Fiz a solicitação de um parcelamento previdenciário simplificado (divida ativa) no ecac. Nao consigo emitir a primeira parcela de forma alguma, da o seguinte erro: "500 internal server error".

Os outros documentos referente ao parcelamento consigo emitir, tais como: requerimento, termo e autorização pra debito em conta.

Fiz ontem pela manha essa solicitação e ate agora não conseguir.

SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 08:04

Bom dia Paulo.

Tente desabilitar o antivírus, ou programa que inicie junto ao sistema... às vezes há uma grande quantidade de programas que iniciam no boot.
O E-Cac parece normal para uso agora. Porém nesta semana, tudo que aconteceu, justifica muito bem a reclamação do CFC.

SC

Sérgio Campanha
SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 08:29

Olá Paulo,

Por uma questão de conservadorismo, só cheguei até o WIN7. Ontem uma pessoa me parabenizou porque para ela o WIN10 tem causado diversos problemas, além da obrigatoriedade de atualizações automáticas. No WIN 7, se ajudar, faça o seguinte ou em outro, veja a semelhança desta sequência e adapte para os mais novos WINDOWS porque a essência deverá ser a mesma.

1. Clique em Iniciar .
2. Clique em Todos os programas.
3. Clique na entrada Acessórios.
4. Clique em Executar.
5. Digite o seguinte comando na caixa de edição: msconfig .
6. Clique na guia Inicialização de Programas.

Na tela aberta, analise seus programas em funcionamento e desabilite aqueles que você reconhece e não causará interrupções maiores e nem definitivas... SE PUDER.

SC

Sérgio Campanha
Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.