x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 395

Declarações e certificado digital

Diego Pereira Dantas

Diego Pereira Dantas

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 20:32

Boa Noite!!

Sou Contador e estou iniciando meus trabalhos na área. Tenho algumas duvidas em relação a emissão das declarações e obrigações assessorias via sistemas da caixa e da receita. Tenho certificado digital A-1 com CEI vinculado, com esse certificado posso enviar todas as declarações obrigatórias de microempresas seja elas cadastradas no simples ou não ? Um dos meus clientes não tem certificado digital, já tenho conhecimento que na receita posso emitir uma procuração pra enviar as declarações desta empresa pelo meu certificado, tenho que fazer o mesmo procedimento na caixa pra o envio da gefip pela conectividade social?

Desde já agradeço a atenção de todos,

Atenciosamente,

Diego Dantas.

Diego Dantas
Contador
CRC/BA
TATIANI ANDRADE

Tatiani Andrade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 07:53

Bom dia Diego Pereira Dantas,

Aqui no ES, eu consegui fazer a Procuração de algumas empresas na Caixa para o envio da Gefip, mas como ressaltou, meu certificado tem o CEI vinculado, onde aqueles certificados que não têm os CEI, não tem essa possibilidade. Aconselho ir em uma unidade da Caixa e verificar essa possibilidade no seu Estado.

Quanto às outras declarações, com a procuração tanto a eletrônica quanto àquela efetuada na Receita, eu também consigo entregar todas que preciso.

Att

Tatiani Andrade
Contadora
Es/Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.