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Dois numero de PIS, duas contas de FGTS e CPF errado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 10:18

Bom dia!

Preciso de uma ajuda para resolver um problema referente a um PIS de um funcionário aqui na contabilidade, li inúmeros tópicos e não consegui achar uma solução para o meu problema!!

Estamos trabalhando com uma empresa desde o mês 02/2016, e quando ela fechou contrato com a contabilidade já possuía funcionários admitidos.

Foi nos enviado pela outra contabilidade a ficha cadastral de todos os funcionários que estavam ativos para serem cadastrados no sistema de folha de pagamento.

Agora que um funcionário está sendo desligado, solicitei o extrato analítico dele para gerar a guia GRRF para verificar se há depósitos que não foram realizados. E foi verificado que não existiam depósitos de 02/2015 (data de admissão) até 07/2016, e que só mostrava o saldo a partir de 08/2016.

Depois de quebrar cabeça identifiquei que ele possui dois números de PIS e que os depósitos de 02/2015 à 07/2016 foram realizados em um PIS e que a partir desta data foram realizados em outro.

Tendo dois números de PIS consequentemente ele tem duas contas de FGTS.

Li em alguns tópicos que deve ser realizada a RDT para unificar os números do PIS, só que quando fui preencher o formulário, vi que não tem um lugar em que fala unificação de PIS, somente unificação de contas de FGTS.

Como consigo unificar esses PIS deste funcionário? E após unificar o PIS tenho que utilizar a RDT para unificar as contas do FGTS?

E mais um problema, o funcionário foi admitido com o CPF errado (Inverteram dois números), neste caso como consigo informar o numero correto? (Descobri quando fui tentar emitir as guias do seguro desemprego)


Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 10:23

Camila quando tenho problemas parecidos aqui, eu vou a CEF com a copia de documentos do empregado + CTPS e pede pra eles arrumarem os dados cadastrais e unificar pis em um só.
Com a RDT você pede a unificação das contas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 10:28

Bom dia Antonio!

Obrigado pelo retorno,

Com relação a unificação das contas, não é necessário a RDT?

E com relação ao CPF que está incorreto, como consigo resolver?

Desculpe pelas mil perguntas, mas nunca tive tanto problema em um funcionário só!


Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 10:29

Bom dia Camila

Já aconteceu isso comigo também, e faço da mesma forma que o Antonio Neto falou, vou a CEF com os documentos e CTPS do funcionário e peço para eles alterarem, já aconteceu comigo um caso de apenas uma RDT servir, preenchi a RDT e ao entregar na Caixa eles fazerem todo o procedimento e ainda cancelaram uma conta pis, deixando apenas uma.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 12:35

Boa Tarde,
Primeiramente você terá que verificar qual numero de pis correto, logo em seguida preencher a RDT para que seja corrigido o numero do PIS ,se você for ate a CEF pessoalmente consegue agilizar o processo.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

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