x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 497

Mercado de trabalho e Salário

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Esportista
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 16:12

Boa tarde,

ano passado entrei pro curso de engenharia elétrica e não gostei pois era muita matemática e eu terminei ensino médio há 8 anos.
cancelei a matrícula e estou pensando em fazer contábeis por ter a possibilidade de trabalhar em uma empresa ou abrir meu escritório de contabilidade. ..

gostaria de saber se é um mercado saturado? se por eu me formar com 32 anos vou ter dificuldade em arrumar emprego, e qual a média inicial de salário pra um contador, como funciona a carreira depois de formado, ou se vale a pena abrir um escritório e prestar serviços...


obrigado

Douglas Maganha da Silva

Douglas Maganha da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 16:29

Vejo que o mercado contábil está cada vez mais em alta, visto as constantes necessidades das empresas.

Trabalhei em escritório contábil como empregado e como empresário:
Como empregado, o trabalho é constante e com bastante vaga (na região em que trabalhei), caso não possua experiência o salário inicial é baixo, mas aumenta conforme sua especialização.
Já como empresário (durante 6 meses rsrs), percebi um bom retorno, excelente possibilidade de crescimento, flexibilidade de horário, mas muita responsabilidade.

Faixa salarial é relativo, depende muito da região.

Agora, contabilidade é um excelente curso para concursos públicos, tendo uma boa remuneração e edital aberto sempre.

De modo geral é uma boa profissão, mas necessita de estudo e dedicação para não ser mais um no mercado, o exame de suficiência está aí para provar!

Douglas Maganha da Silva

Acesse: http://www.facilitandoacontabilidade.com.br/ - blog sobre dicas, concursos, procedimentos e notícias da área contábil!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.