x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 438

Abertura de Escola Profissionalizante no ensino de operador

debora santana

Debora Santana

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 17:02

Boa Tarde
Um cliente meu quer abir uma escola profissionalizante de aulas de operador de empilhadeira e retroescavadeira, com emissão de certificado.
Estou com dúvidas quanto aos registros que precisam, não dá abertura, mas o outros que são necessários. Descobri somente que para a retroescavadeira é necessário ter um Crea.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Mara

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 19 fevereiro 2017 | 07:42

Prezada Colega, primeiro passo seu e se dirigir a sua Prefeitura Municipal, e verificar quais os procedimentos na SMF, e na SME, pois esse e um curso chamado LIVRE juridicamente, e tem suas caracteristicas legais, que sao regulamentadas pelo MEC, SEE, e SME, dependendo do curso exigirao tambem o registro do mesmo e dos Instrutores, nos orgaos que regulam a profissao proposta a ser ministrada pelo Curso. Primeiro passo Prefeitura, la tera todos os caminhos a serem seguidos e a sequencia e exigencias, especificas para cada curso. Voce diz que quanto a abertura, ou seja a Constituiçao voce nao tem problemas, mas desculpe fazer uma observaçao, antes de elaborar o texto do Contrato, faça essa peregrinaçao que lhe orientei, pois podera ter que colocar alguma clausula especifica ou Lei reguladora no mesmo. Boa sorte e conte conosco sempre. Obs. Nao se basear em outras legislaçoes municipais, somente na do seu municipio, pois variam de um para outro, com relaçao ao ISS e outros detalhes.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.