Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.565

Encerramento Sociedade Ltda.

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 00:25

Colegas,
Bom dia.

Dúvidas:

Estou providenciando o encerramento de uma Sociedade Ltda. contendo 2 sócias.

Perguntas:

1) Já providenciei o Distrato social em 4 vias, preciso reconhecer firma das assinaturas das duas sócias nesse distrato?

2) No campo "ATO" marquei apenas a opção Distrato Social A4 (constava uma outra opção Liquidação), estou certo?

3) No campo "Responsável pela guarda dos livros" informei apenas uma das sócias...estou correto ou deveria informar também a outra sócia?

4) A data do documento eu informei 01/03/2017 (data que irei protocolar na Jucesp) e não a data do encerramento da Sociedade, estou certo ou deveria informar a mesma data do encerramento das atividades?

Desde já agradeço,
Muito obrigado!
Thiago

Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:26

Boa Tarde Thiago

Em Alguns encerramentos que fiz foi da seguinte forma.

1- Já providenciei o Distrato social em 4 vias, preciso reconhecer firma das assinaturas das duas sócias nesse distrato? Sim de ambos os socios em apenas uma via

2- No campo "ATO" marquei apenas a opção Distrato Social A4 (constava uma outra opção Liquidação), estou certo? Sim Distrato Social

3- No campo "Responsável pela guarda dos livros" informei apenas uma das sócias...estou correto ou deveria informar também a outra sócia? Sim uma socia

4-A data do documento eu informei 01/03/2017 (data que irei protocolar na Jucesp) e não a data do encerramento da Sociedade, estou certo ou deveria informar a mesma data do encerramento das atividades? Acredito que as datas devem ser as mesma.. lembrando que voce tem o prazo de 30 dias para apresentar os documentos gerados pelo via rapido

espero ter ajudado

LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 09:32

Prezados Bom dia, alguém pode me ajudar?
Estou encerrando uma LTDA
1- Já providenciei o Distrato social em 4 vias, preciso reconhecer firma das assinaturas das duas sócias nesse distrato.

2- No campo "ATO" marquei apenas a opção Distrato Social A4.

3- No campo "Responsável pela guarda dos livros" informei apenas uma das sócias.
quando termino de preencher tudo só está gerando o DARE não está gerando a copa do processo com os dados. o que estou fazendo de errado?

Obrigada
Luciana

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 10:44

Luciana ,

Faça o download da DARE.

Na sequencia vai em consulta processos.

Localize seus processos e verifique qual é o que você esta fazendo.

Com isto agora aparecerá a Capa e os outros documentos para baixar, após preencher os dados da empresa.

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.