x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.209

Baixa Indeferida pela Sefaz

ETHEL

Ethel

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 12:29

Estou encerrando a empresa de um cliente e consegui dar baixa no Cnpj, porém a baixa do Estado a Sefaz indeferiu, retornou com a seguinte mensagem:

Aviso Solicitação indeferida pela Sefaz-SP. Campo obrigatório não preenchido. Cpf representante (Cnpj)

O sócio representante é uma empresa, representada por um procurador. Fiz o Dbe pelo Cpf do procurador, pois a Receita não deixa colocar como sócio o Cnpj tem que ser Cpf e então retornou o indeferimento.

Alguém pode me ajudar?

Att,
Ethel

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 15:23

Ethel

Isso acontece quando na base da RFB, não consta cadastrado o representante de uma PJ. Tire um QSA e verá que o campo do representante está em branco.
É um erro de sistema, já tive situações assim... precisará regularizar, caso contrário, não conseguirá seguir com a emissão desse DBE.

ETHEL

Ethel

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 16:23

Oi, Antonio Luiz, tudo bem?

Quando enviei o DBE evento 517 Pedido de Baixa solicitei a baixa do Cnpj e Estado, o Cnpj baixou e o Estado voltou com essa resposta que coloquei no tópico anterior.

Não tem como eu consultar o Qsa pois a empresa já está baixada.

Solicitei a baixa somente do Estado evento 604 e a Sefaz respondeu:

Baixa somente no Estado proibida devido a atividade econômica exigir inscrição. Será aceito somente evento 517.

Então, enviei novamente um Dbe no evento 517 e a Receita respondeu:

Pessoa Jurída em situação cadastral baixada.

Se você ainda puder me ajudar agradeço.

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 16:37

Boa tarde, Ethel!

Neste caso, você precisa entrar com pedido de baixa por oficio, o posto fiscal da juridição da empresa.

Anexar com o pedido uma cópia do CNPJ baixado, Contrato social baixado, copia da procuração.

Só deste modo conseguira baixar a IE

Lembro que se a empresa precisa estar com todas as obrigações referente ao estado em dia.

ETHEL

Ethel

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 17:16

Antonio Luiz, muito obrigada pela sua atenção, o jeito sou eu ir lá mesmo, o boy foi p mim e perdeu o dia inteiro lá mas não conseguiu resolver, também não estou conseguindo acessar. Abraços.

Oi Thiago, Boa Tarde! Vou fazer isto então, vou aprontar a documentação e ir até lá na Sefaz, muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.