x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 330

Ajuda, duvidas, salario minimo.

CYRO ROBERTO MENDES DA SILVA JUNIOR

Cyro Roberto Mendes da Silva Junior

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 13:05

BOA TARDE!
Tenho uma super duvida, espero esclarecer com quem sabe bem do assunto, por isso recorri para esse fórum.
Bem, vamos la!

Meu salario na carteira consta o valor de R$: 1.000,00, isso desde 2016. Teve o aumento do governo nesse ano de 2017 correspondente a 6,47%, mas recebi a noticia q meu salario não aumentaria pois essa porcentagem só é "obrigatória" sobre o salario minimo ou seja, apenas se meu salario fosse o minimo eu receberia o aumento do governo, ja que meu salario é acima do minimo so receberia os 6,47% se o patrão quisesse dar. Gostaria de saber se é verdade ou se estão enganados.

no caso nao me deram os 6,47% sobre o valor de 1.000,00 registrado em minha carteira.

Aguardando respostas!.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 13:18

Boa Tarde,
Toda empresa tem que ter um sindicato que represente seus funcionarios, justamente para lutar por essas questões , no caso você terá que verificar qual sindicato que a empresa segue e ver qual e a data base, mas se a empresa onde trabalha não tem sindicato o correto e eles sim fazer o reajuste no seu salario sobre os 6,47% , todo funcionario tem que ter no minimo 1 reajuste por ano no salario.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.