x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 311

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 13:23

Boa Tarde pessoal.

Estou precisando de uma luz: no ano passado, fiz uma declaração de Imposto de Renda Pessoa Fisica de uma conhecida minha. Ela entrou na malha fina. A Receita diz que há divergências nos valores. Ela me enviou todos os holerites de pagamento e um print da tela da dirf entregue. Aí, pela Dirf notei que faltavam meses a lançar e outros meses os valores não batiam. Passei essa informação para que ela avisasse o RH da empresa. Eles responderam que a Dirf é feita pelo regime de caixa e não competência, por isso que eu não achei valores em certos meses e erros em outros.
Mas eu não estou de acordo com essa informação: pq fiz minhas Dirfs e todas estão pelo regime de competência! Mesmo porque os informes de rendimentos que eu emito para meus clientes todos saem pelo regime de competência!

Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 13:36

Elaine, boa tarde!
De fato a DIRF é feita pelo regime de caixa, pois o IRRF é calculado de tal forma. Se você declara a DIRF pelo regime de competência, está fazendo errado.
Retifique o IRPF conforme DIRF enviada pela empresa e aguarde o processamento pela RFB.


Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 14:38

Elaine, mas conforme você mesma disse:

Ela me enviou todos os holerites de pagamento e um print da tela da dirf entregue. Aí, pela Dirf notei que faltavam meses a lançar e outros meses os valores não batiam. Passei essa informação para que ela avisasse o RH da empresa. Eles responderam que a Dirf é feita pelo regime de caixa e não competência, por isso que eu não achei valores em certos meses e erros em outros.


Então você já retificou o IRPF com os valores da DIRF?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.