x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.220

Preenchimento PER/DCOMP

Stefanny Favato Capelasso

Stefanny Favato Capelasso

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 14:05

Olá, boa tarde!

Estou preenchendo uma declaração de compensação no PER/DCOMP e é a primeira vez que faço, então desculpem minha ignorância no assunto. Preenchi os campos do crédito com o valor pago a maior e este é atualizado conforme a Selic, ok. O que eu tenho dúvida é: na ficha "Débito" eu seleciono o tributo com o qual vou compensar meu crédito e então tem os campos para incluir os valores. No valor principal eu devo colocar o valor ATUALIZADO do meu crédito, ou devo colocar o valor original? E aí, colocando o valor original, o que faço com a diferença entre ele e o valor atualizado?

Desde já agradeço.

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 14:26

Stefanny, boa tarde!
Deve ser colocado o valor atualizado do crédito, se quiser utilizar todo o valor. Caso não queira, ou não precise, pode deixar a diferença para ser utilizado em outro débito posterior.


Jaime Martins

Jaime Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:53

Bom Dia,
Estou precisando de uma ajuda, estou com uma duvida...
Fiz uma DCOMP de IRPJ e no débito indiquei o Período de Apuração errado, coloquei 2017 e era 2016...
então recebi um Termo de Intimação solicitando a correção.

Minha duvida é:

1- Retifico e altero somente o período de apuração, sem necessidade de recalcular o DARF pois o mesmo já foi informado na DCOMP Original
2- Retifico, altero o período de apuração e corrijo o valor de juros
3- A data de TRANSMISSÃO será a do dia que estou encaminhando a retificação ou será a data da DCOMP original


Muito obrigado



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.