PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

25
Apr 2017
05:38

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Preenchimento PER/DCOMP

3respostas
144acessos

profissãoAssistente Fiscal
mensagens2
pontos18
membro desde28/03/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 15 de fevereiro de 2017 às 14:05:49
Olá, boa tarde!

Estou preenchendo uma declaração de compensação no PER/DCOMP e é a primeira vez que faço, então desculpem minha ignorância no assunto. Preenchi os campos do crédito com o valor pago a maior e este é atualizado conforme a Selic, ok. O que eu tenho dúvida é: na ficha "Débito" eu seleciono o tributo com o qual vou compensar meu crédito e então tem os campos para incluir os valores. No valor principal eu devo colocar o valor ATUALIZADO do meu crédito, ou devo colocar o valor original? E aí, colocando o valor original, o que faço com a diferença entre ele e o valor atualizado?

Desde já agradeço.
Bruna

Usuário 5 Estrelas

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens172
pontos995
membro desde26/03/2013
cidadeCajamar - SP
Postada:Quarta-Feira, 15 de fevereiro de 2017 às 14:26:25
Stefanny, boa tarde!
Deve ser colocado o valor atualizado do crédito, se quiser utilizar todo o valor. Caso não queira, ou não precise, pode deixar a diferença para ser utilizado em outro débito posterior.

profissãoAssistente Fiscal
mensagens2
pontos18
membro desde28/03/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 15 de fevereiro de 2017 às 14:33:38
Muito obrigada Bruna!!!
Jaime Martins

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens2
pontos16
membro desde19/04/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 19 de abril de 2017 às 09:53:24
Mensagem Editada por Jaime Martins em 19/04/2017 10:40:05
Bom Dia,
Estou precisando de uma ajuda, estou com uma duvida...
Fiz uma DCOMP de IRPJ e no débito indiquei o Período de Apuração errado, coloquei 2017 e era 2016...
então recebi um Termo de Intimação solicitando a correção.

Minha duvida é:

1- Retifico e altero somente o período de apuração, sem necessidade de recalcular o DARF pois o mesmo já foi informado na DCOMP Original
2- Retifico, altero o período de apuração e corrijo o valor de juros
3- A data de TRANSMISSÃO será a do dia que estou encaminhando a retificação ou será a data da DCOMP original

Muito obrigado

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.07 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César