x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 322

MARCIO DE SOISA

Marcio de Soisa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 14:29

Boa tarde!!!
TENHO uma empresa optante do Simples Nacional que é uma grafica, quando vou escriturar as notas de entradas qual CFOP devo utilizar 1126 dentro do estado e 2126 para fora do estado ou 1128 dentro do estado e 2128 fora do estado , alguem pode me orientar obrigada, e boa tarde!!!

Thiago Alcântara

Thiago Alcântara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 14:38

Boa tarde

As mercadorias que voce diz, não seriam insumos (ja que gráfica se caracteriza como industria - Conforme Solução de Consulta nº  68 ­ Cosit da RFB) ? no caso se fossem teria que ser 1.101 / 2.101 na entrada interna e interestadual, respectivamente.

Caso não seja insumo, utilizaria 1.128 / 2.128

de uma verificada se estas mercadorias não são insumos.

Att. Thiago Alcântara
Aux. Escrita Fiscal & T.I.
Eliane Rodrigues Junqueira

Eliane Rodrigues Junqueira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 11:03

Bom dia!

Por gentileza vcs poderiam me auxiliar numa dúvida da conta "Contas a Receber"?
Tenho um resíduo de consórcio a receber no mês subsequente do encerramento do consórcio. Posso lançar como contas a receber? Nesse caso lanço caixa x contas a receber? ou consórcio x contas a receber?

Um outro caso é uma duplicata paga em duplicidade pelo cliente. Depois esse valor será descontado em outra duplicata. Devo lançar em contas a receber ou apenas acertar o valor na duplicata que apresentará o desconto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.