x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 34.330

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 11:05

Bom dia Everalda!


O IVA-ST (Índice de Valor Adicionado Setorial) é margem de valor agregado (MVA) obtida em pesquisas de mercado que estima o acréscimo de valor que a mercadoria terá até a venda ao consumidor final.

O IVA-ST varia para cada produto. Assim se faz necessário conhecer o produto para verificar na legislação qual é o IVA. E nas operações interestaduais, se houver Convênio ou Protocolo entre os Estados envolvidos, o IVA-ST será ajustado.

abçs

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 11:37

Bom dia a todos

Estou precisando de uma tabela onde consta a porcentagem de IVA-ST e MVA de estado para estado, conforme os NCM dos meus produtos.

Pois estou com uma importadora, que os produtos muito variados, ele vende desde a bebida até os brinquedos infantil e envia para todo o pais.

Agradeço antecipadamente.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Marcelino

Marcelino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 12:19

EU consulto os protocolos e convênios manualmente na CONFAZ ou no IOB.

IVA-ST ou MVA será usado para saber qual a base de cálculo em porcentagem ou valor fixo quando indústria.

Consulte as portarias CAT do seu estado, quando o valor é fixo nas indústria, há um valor com base de pesquisa de mercado que é divulgado a cada trimestre. 8D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.