x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 612

Duvida extrato Fgts

REGIS RODRIGUES

Regis Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 23:30

Boa Noite;
Ao consultar o extrato completo do Fgts no site da caixa, verifiquei que em uma das empresas (que era com CEI ao invés de CNPJ) que trabalhei e que pedi demissão em janeiro de 2003, está com Situação da Conta: I e o campo Data/Cód. Movimentação: , está em branco. Tenho medo que ao tentar sacar esse saldo que possuo, dê algum problema, pois a conta está como Inativa, e não possui data e código Movimentação, ou seja, quando saí não foi feita pela empresa, o procedimento necessário. Como poderia regularizar essa situação? uma vez que fazem 14 anos isso, a empresa não tem mais, não tenho contato nenhum com donos. possuo apenas a carteira de trabalho que possui a data que saí da empresa. O que é melhor fazer e onde devo ir?
Obrigado a todos/as.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 07:35

Bom Dia,
Primeiramente você terá que verificar se foi feito a movimentação na sua conta do FGTS , se na epoca você pediu demissão o codigo de movimentação e J e tem que possuir a data do ultimo dia de trabalho, se sua conta está inativa não vejo problema em sacar o valor que consta para você.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.