Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 6.396

Alteração Responsável CNPJ PREFEITURA

Flávio

Flávio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 12:37

Boa tarde amigos,

Alguém poderia me dar uma ajuda?!

É o seguinte, preciso fazer alteração para cadastrar o novo prefeito.
Já preenchi o coleta web e finalizei. Porém o sistema indefiriu! MOTIVO: Natureza jurídica informada diferente da constante da base CNPJ.

Poderiam dizer o passo a passo?


Obrigado




Encontrei o ERRO, o CNPJ está com código da natureza jurídica cadastrado errado.


Porém diante disto, no mesmo preechimento do coleta web, posso alterar o cadastro e também alterar a natureza jurídica?!

LUIS GUSTAVO DE ARAUJO

Luis Gustavo de Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 14:18

Nesse caso você deverá levar a ATA de posse do novo Prefeito, juntamente com os documentos pessoais (RG e CPF) autenticados, além de um procuração (pode ser particular) na Receita Federal do Brasil e solicitar a alteração in locco do responsável. Após realizada a alteração você deverá solicitar via coleta web a alteração da natureza jurídica. Caso o sistema recuse, você deverá faz in locco também na Receita Federal. É trabalhoso! Eu tive de ir pessoalmente umas cinco vezes até resolver o mesmo problema apontado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.