x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 10.311

O estabelecimento integrado pelos dados do DBE não correspon

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 14:35

Boa tarde à todos!

Estou com um processo de uma empresa, que possui 3 filiais, sendo que uma das filiais solicitou pedido de baixa. Gero o DBE tranquilamente, mas na hora de integrar, no Módulo Integrador da JUCEMG, a seguinte mensagem aparece para mim: O estabelecimento integrado pelos dados do DBE não corresponde a uma matriz.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso e, caso tenha passado, como solucionou o problema.

Obrigado!

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 11:30

Bom dia José!

Como a alteração é do endereço da filial, preencha com o endereço e informações dela.

Att.

Rosane Consoladora Toniazzo

Rosane Consoladora Toniazzo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 17:17

Boa Tarde
Alguem poderia me ajudar !!!

Estou com o mesmo problema estou alterando o endereço de uma filial.
Não consigo integrar no modulo integrador o DBE.
Da a mensagem O estabelecimento integrado pelos dados do DBE não corresponde a uma matriz.

Aguardo

Att.
Rosane

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 17:23

Olá Rosane,

Fiz a alteração recentemente e na JUCERGS, quando vou começar o integrador tem a seguinte opção:

"Possui DBE e/ou Viabilidade de Matriz"

Ou seja, se for alteração de Filial essa opção deve estar desmarcada, que depois aparecera para cadastrar os dados da filial.


Não sei como funciona no seu estado mas acredito que seja parecido.


Att.

José Augusto Bazana

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
Larissa Silveira

Larissa Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 11:56

Bom dia...

Estou precisando incluir uma atividade secundária na filial. Faço todo o processo e na hora de integrar a DBE e a Viabilidade, dá o erro : O estabelecimento integrado pelos dados do DBE não corresponde a uma matriz. Tentei passar desmarcando a opção "Possui DBE e/ou Viabilidade de Matriz" , mas diz que para esse tipo de alteração deve ser vinculado a DBE e Viabilidade.

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 08:22

Bom dia Larissa,

Nas vezes que alterei dados da filial, deixo desmarcada a opção "possui DBE e/ou viabilidade...", que vai pras próximas telas com os dados da matriz e depois vem o campo pra preencher a viabilidade e o DBE com as alterações da filial. No Integrador do RS é assim.


Espero ter ajudado.



Att.

José Augusto Bazana

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
Weslei Pereira Roberto

Weslei Pereira Roberto

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 10:00

Bom dia José Augusto,

Tive o mesmo problema para abrir uma filial em Brasília de uma empresa em São Paulo, mas segui sua dica e deu certo. Agora vamos protocolar os documentos, se houver algum problema eu interajo aqui pra ajudar os colegas.

Obrigado pela informação que não ajudou apenas os colegas que haviam perguntado, mas também a outros como eu que encontraram a resposta para o mesmo problema.

Weslei Roberto
FERNANDO MESSIAS VIEIRA DO SANTOS

Fernando Messias Vieira do Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 16:56

Boa tarde,

Tive o mesmo problema para abrir uma filial em Minas Gerais e procedi da seguinte forma:

Na primeira etapa do integrador deixei desmarcada a opção "possui DBE e/ou viabilidade".
Preenchi os dados da Matriz, após solicitou os dados da Filial, na qual tinha a pegunta se possui DBE e/ou viabilidade para filial, marquei os campos com a opção sim, depois integrei.

Por fim, deu tudo certo.

Marcelo Escobar

Marcelo Escobar

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 09:39

Weslei Pereira Roberto , poderia me ajudar numa pequena dúvida ? Qual o Ato e Evento que você utilizou para abertura desta filial com sede em outra UF ?

Obrigado !

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 14:39

Boa tarde Marcelo Escobar,

Na Junta de origem:
ATO 02 - ALTERAÇÃO EVENTO
EVENTO 026 ABERTURA DE FILIAL EM OUTRA UF

Na Junta de Destino(da abertura da filial):
ATO 310 - OUTROS DOCUMENTOS DE INTERESSE EMPRESA/EMPRESARIO
EVENTO 029 - ABERTURA DE FILIAL COM SEDE EM OUTRA UF

Estas Informações são de um processo que fiz esse mês, MATRIZ em SC, abrindo FILIAL em RS, não sei como funciona em outras Juntas, mas acredito que não mude.

Espero ter ajudado.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
Marcelo Escobar

Marcelo Escobar

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:33

José Augusto , você sabe me dizer como que fica o FCN na aba Matriz ? Em seguida quando tento sincronizar o DBE e FCN na parte da filial , não consigo, dá erro.

Obrigado !

Marcelo Escobar

Marcelo Escobar

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 23:08

José Augusto,
Deu certo, o problema era que na parte da matriz quando coloquei o NIRE o sistema não tinha localizado, então eu deixei sem e quando cheguei na aba da filial dava errado porque faltava o NIRE da Matriz.

Em relação o Ato e Evento tinha que ser o 310 e 029 respectivamente.

Obrigado pela ajuda de todos !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.