x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.187

Funcionários com duas contas de FGTS - Rescisão

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 15:09

Boa tarde,

Estou com a seguinte situação, determinada empresa efetuou o pagamento de um mês de FGTS em outro estado.
Com isso, ao puxar os extratos dos trabalhadores que estão em rescisão, surgiu uma conta do estado onde a empresa se encontra e essa citada anteriormente relativo a 07/2016.

Dessa forma com proceder com relação a GRRF?
Como foi aviso indenizado temos um prazo curto para prosseguir ( Até dia 21).

Agradeço desde já pelas informações.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 15:20

Karolinne de Oliveira boa tarde!

Some os valores para fins rescisórios das duas contas e gere a multa rescisória, quando for gerar a chave de liberação do fgts você gera uma chave para cada conta informa ao trabalhador que cada chave se refere a tal valor e assim conseguirá sacar ambos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
JANE CLECIA MIRANDA

Jane Clecia Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 16:13

Aconteceu uma situação parecida comigo, o funcionário apresentou um novo pis, ao ir a caixa informou a ele que aquele antigo não existia mais, então passei a fazer os recolhimentos para o pis correto, ao dar baixa na carteira desse funcionário, apresentou duas contas, no pis antigo e no pis atual, isso porque nao fiz a RDT antes, então somei os 02 valores das contas diferentes e gerei uma GRRF só, e fiz liberação e gerou a chave , a empresa tinha o conectividade, apareceu as 02 contas ai liberei, e não deu problema pois o funcionário nao mim procurou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.