x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 434

SPED Contábil

Eduardo Junior

Eduardo Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 16:05

Prezados amigos, boa tarde!

Tenho algumas dúvidas em relação ao SPED ECD, podem me ajudar?

1) O programa do SPED ECD está disponível a qualquer momento? Ou somente próximo ao prazo final de entrega (Abril/Maio) que eles disponibilizam o programa? Posso enviar o SPED já agora em Janeiro/2017 ref ao ano calendário 2016?

2) Em relação a taxa de autenticação de Livros Digitais (aquela que inserimos o NIRE para gerar) da Junta Comercial, deveremos pagar ainda? Ou tendo em vista que a autenticação é feita pela Receita Federal não é preciso mais pagar a taxa?

3) Em relação à assinatura do sócio responsável pela empresa, posso assinar com o E-CPF do contador utilizando procuração eletrônica?

Obrigado desde já,

Atenciosamente,

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 13:35

Eduardo,
1 - Você pode transmitir o ECD antes do prazo de vencimento. O programa fica disponível para isto. Eu já estou entregando diversos.
2 -A taxa não existe mais pois não há mais autenticação do livro na Junta Comercial.
3 - Você como procurador pode assinar, mas não recomendo pois eu uso como norma assinar apenas como contador e o responsável pela empresa ter o certificado próprio. Desta forma o cliente não poderá alegar que fizemos as coisas sem conhecimento dele.

Eduardo Junior

Eduardo Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 14:38

Muito obrigado, Sr. Mario Dias!

Concordo com você em relação a assinatura através de procuração, vou entrar em contato com o cliente para que o mesmo possa estar fazendo o E-CPF.

Att,
Eduardo Junior

Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 15:32

Boa tarde Eliane Sousa Florencio, segue abaixo:

6.108
Combinações, anáguas (saiotes), calcinhas, camisolas (camisas de noite*), pijamas, déshabillés, roupões de banho, penhoares (robes de quarto*) e semelhantes, de malha, de uso feminino."

61.082
Calcinhas:

6.208
Corpetes (Camisolas interiores*), combinações, anáguas (saiotes), calcinhas, camisolas (camisas de noite*), pijamas, déshabillés, roupões de banho, penhoares (robes de quarto*), e artigos semelhantes, de uso feminino."

6.212
Sutiãs, cintas, espartilhos, suspensórios, ligas e artigos semelhantes, e suas partes, mesmo de malha.

62.121.000
Sutiãs e bustiês (sutiãs de cós alto*)

62.123.000
Modeladores de torso inteiro (Cintas-sutiãs*)







"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.